Prof. Dr. Marcos Cortez Campomar
 
         
 
 
   
 

Artigos completos publicados em periódicos

1. VELOSO, Andres Rodriguez ; CAMPOMAR, M. C. . Segmentation and Positioning in the Brazilian Kids Market: A Case Study on the Bottom of the Pyramid. Revista Administração em Diálogo - RAD, v. 14, p. 122-153, 2012.

2. SHIRAISHI, Guilherme de Farias ; CAMPOMAR, M. C. . Atividades de Marketing em Organizações sem fins lucrativos: um estudo exploratório em entidades ambientalistas. Pensamento & Realidade, v. 26, p. 1-19, 2011.

3. GIRALDI, Janaína de Moura Engracia ; IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . Reasons for country image evaluation: A study on China image from a Brazilian perspective. The Journal of Database Marketing & Customer Strategy Management (Print), v. 18, p. 97-107, 2011.

4. MATTAR, M. F. ; CAMPOMAR, M. C. . Processo decisório para ações de patrocínio esportivo: análise descritiva em empresas patrocinadoras no Brasil. PMKT: Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, v. 6, p. 39-50, 2011.

5. CAMPOMAR, M. C. ; TRINTA, José Luiz ; BACELLAR, Fátima Cristina Trindade . Avaliação de marcas: estudo comparativo de diferentes modelos na ótica de marketing. Revista Alcance (Online), v. 17, p. 46-68, 2010.

6. CAMPOMAR, M. C. ; SANTOS, S. C. ; TOLEDO, G. L. . Marcas próprias no varejo: evolução, estratégias e desafios. Revista Científica da FAI (Impresso), v. 10, p. 13-27, 2010.

7. GIRALDI, Janaina de Moura Engracia ; GIL, C. ; CAMPOMAR, M. C. . Dimensões de Avaliação de Qualidade de Serviços com Demanda não Desejada. Gestão.Org, v. 7, p. 409-427, 2009.

8. CAMPOMAR, M. C. ; SPINELLI, Paula Bulamah ; GIRALDI, Janaina de Moura Engracia . Retail store image: a comparison among theoretical and empirical dimensions in a brazilian study. Gestão.Org, v. 6, p. 123-137, 2008.

9. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi ; PEREIRA, Beatriz C. S. . O uso de Coortes em segmentação de marketing. O&S. Organizações & Sociedade, v. 15, p. 25-43, 2008.

10. CAMPOMAR, M. C. ; OLIVEIRA, Braulio ; LUIS, Carolina . Posicionamento Estratégico em Turismo: o caso Sabre Brasil. Turismo em Análise, v. 19, p. 64-84, 2008.

11. CAMPOMAR, M. C. . Apelos racionais e emocionais na propaganda de medicamentos de prescrição: estudo de um remédio para emagrecer. Ciência & Saúde Coletiva, v. 13, p. 1, 2008.

12. CAMPOMAR, M. C. ; ROMEIRO, M. C. ; PREARO ,L. C. . Uma proposição de composto de marketing para microcrédito, utilizando dados de pesquisa junto a microempreendedores de mais baixa renda: um relato de caso. Gestão & Regionalidade, v. 24, p. 46-61, 2008.

13. CAMPOMAR, M. C. ; VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; DARÉ, Patrícia Regina Caldeira . A criança no varejo de baixa renda. RAE Eletrônica (Online), v. 7, p. 64-84, 2008.

14. IKEDA, Ana Akemi ; OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; CAMPOMAR, M. C. . O método do caso no ensino de marketing. Revista de Administração Contemporânea (Impresso), v. 1, p. 52-68, 2007.

15. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. ; OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de . Planejamento de marketing: um estudo no contexto brasileiro. Base (UNISINOS), v. 4, p. 113-125, 2007.

16. OLIVEIRA, Braulio Alexandre Contento de ; CAMPOMAR, M. C. . Revisitando o Posicionamento em Marketing.. REGE. Revista de Gestão USP, v. 14, p. 41-52, 2007.

17. CAMPOMAR, M. C. ; KHAUAJA, Daniela Motta Romeiro . O sistema de informações no planejamento de marketing: em busca de vantagem competitiva. Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação (Online), v. 4, p. 23-46, 2007.

18. HUERTAS, Melby Karina Zuniga ; CAMPOMAR, M. C. . Apelos Racionais e Emocionais na Propaganda de Medicamentos de Prescrição: Estudo de um Remédio para Emagrecer. Ciência & Saúde Coletiva , v. 2007, p. 241, 2007.

19. OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . O caso como estratégia de ensino na área de administração.. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo/SP, v. 41, n.2, p. 147-157, 2006.

20. OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . Laddering in the Practice of Marketing Research: Barriers and Solutions. Qualitative Market Research, Bradford/ United Kingdon, v. 9, n.3, p. 297-306, 2006.

21. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana O . Micro e pequenas empresas: características estruturais e gerenciais. Revista FAFIBE On Line (Online), v. -, p. 1-3, 2006.

22. TOLEDO, Luciano Augusto ; CAMPOMAR, M. C. ; TOLEDO, G. L. . Planejamento de Marketing e Confecção do Plano de Marketing: uma Análise Crítica. O&S. Organizações & Sociedade, v. 13, p. 1-20, 2006.

23. CAMPOMAR, M. C. . Pesquisa em marketing e seus Problemas Versus Pesquisa de Marketing. Gestão.Org, v. 4, p. 213-223, 2006.

24. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Discussing laddering application by the Means-End Chain Theory. Qualitative Report (Online), v. 11, p. 4, 2006.

25. SPINELLI, Paula Bulamah ; GIRALDI, Janaína de Moura Engracia ; CAMPOMAR, M. C. . Retail private label's strategies: a case study in a large Brazilian supermarket chain. RAM. Revista de Administração Mackenzie, v. 7, p. 121-141, 2006.

26. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana . Vantagem competitiva para micro, pequenas e médias empresas: clusters e APLs.. E & G. Economia e Gestão, v. 06, p. 143-158, 2006.

27. IKEDA, Ana Akemi ; OLIVEIRA, Tânia Modesto Veludo de ; CAMPOMAR, M. C. . Organizational Conflicts Perceived by Marketing Executives. EJBO. Electronic Journal of Business and Organization Ethics, v. 10, n.1, p. 22-28, 2005.

28. IKEDA, Ana Akemi ; OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; CAMPOMAR, M. C. . O caso como estratégia de ensino na área de administração. Revista de Administração (FEA-USP), v. 40, n.5, p. 1, 2005.

29. IKEDA, Ana Akemi ; BACELLAR, Fátima Cristina Trindade ; CAMPOMAR, M. C. . Aspectos do Uso da Tecnologia no Ambiente Educacional. Contrapontos (UNIVALI), Santa Catarina, v. 5, n.1, p. 65-79, 2005.

30. LOURES, Carlos Augusto da Silva ; CAMPOMAR, M. C. . Um estudo sobre o uso da evidência física como forma de gerar percepções de qualidade em serviços: casos de hospitais brasileiros. Revista Brasileira de Gestão de Negócios (São Paulo. Impresso), São Paulo, v. 7, n.17, p. 38-46, 2005.

31. IKEDA, Ana Akemi ; OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; CAMPOMAR, M. C. . A Tipologia do Método do Caso em Administração: Usos e Aplicações. O&S. Organizações & Sociedade, v. 12, n.34, p. 141-160, 2005.

32. GIRALDI, Janaína de Moura Engracia ; CAMPOMAR, M. C. . Implementação Eficaz de Planos de Marketing. eGesta (UNISANTOS), Santos/SP, v. 1, n.3, p. 37-54, 2005.

33. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi ; OLIVEIRA, Tânia Modesto Veludo de . A pós-graduação em administração no Brasil: definições e esclarecimentos. Gestão & Planejamento (Salvador), v. 6, p. 33-41, 2005.

34. CAMPOMAR, M. C. ; GIRALDI, Janaína de Moura Engracia . Dimensões de uma estratégia de Marketing eficaz: planejamento adaptável e orientação para o mercado. Adm. MADE (Universidade Estácio de Sá), v. 5, p. 15-38, 2005.

35. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias . Mudanças no comportamento de compra: Internet Versus Loja. Alcance (UNIVALI), Itajaí, v. 11, n.2, p. 279-294, 2004.

36. IKEDA, Ana Akemi ; OLIVEIRA, Tania Veludo de ; CAMPOMAR, M. C. . Educação continuada para executivos: considerações sobre as expectativas e os atributos importantes para o aluno em um MBA. Revista de Economia e Administração, São Paulo, v. 2, n.3, p. 11-25, 2003.

37. CAMPOMAR, M. C. ; NEVES, M. F. . A model for a distribuition channels planning process. The Journal of Business & Industrial Marketing , v. 17, n.7, p. 518-539, 2001.

38. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi ; MIURA, Irene Kazumi . Combate ao desperdício de energia elétrica: um caso de marketing societal. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 35, n.1, p. 5-13, 2000.

39. CAMPOMAR, M. C. . Comportamento dos Jovens com Relação as Agencias de Viagens. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 33, n.4, p. 45-52, 1998.

40. CAMPOMAR, M. C. . A Era da Administração. Executivo Em Foco, São Paulo, v. 3, n.10, p. 2, 1997.

41. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi ; MENDONCA, P. S. M. . Marketing Sem Fins Lucrativos e o Marketing de ideias: O caso de uma empresa governamental. Caderno de Pesquisas em Administração (USP), São Paulo, v. 1, n.1, p. 37-50, 1997.

42. CAMPOMAR, M. C. . A avaliação dos cursos de Administração. O Visconde, São Paulo, v. -, p. 02, 1996.

43. CAMPOMAR, M. C. . Sistema de informação requer racionalização. O Estado de São Paulo, São Paulo, v. -, p. D5, 1996.

44. CAMPOMAR, M. C. . Campomar fala sobre a avaliação de professores. O Visconde, São Paulo, v. 02, n.09, p. 03, 1996.

45. CAMPOMAR, M. C. . El Sistema Marketing. Estrategia Revista de Economia Y Empresa, Montevideu, v. -, n.127, p. 6, 1993.

46. CAMPOMAR, M. C. . El evento deportivo es un eficiente vehiculo de imagen y venta del producto. Estrategia Revista de Economia Y Empresa, Montevideu, v. 4, n.199, p. 10, 1993.

47. CAMPOMAR, M. C. ; MINCIOTTI, S. A. . O Marketing Direto e as atividades de Promoção. Revista Imes, São Caetano do Sul, v. 9, n.26, p. 08-14, 1992.

48. CAMPOMAR, M. C. . Relações entre Marketing e Esporte. Revista Marketing, São Paulo, v. -, n.233, p. 54-56, 1992.

49. CAMPOMAR, M. C. . Administração: A teoria e a prática. Jornal da Usp, São Paulo, v. -, p. 2, 1991.

50. CAMPOMAR, M. C. . Do uso de estudo de caso em pesquisas para dissertacoes e teses em administracao. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 26, n.3, p. 95-97, 1991.

51. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Comportamento de Empresas Brasileiras em Relação aos Sistemas de Comunicação Informatizados. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 24, p. 33-42, 1989.

52. CAMPOMAR, M. C. . A teoria e a pratica do marketing. Revista Marketing, São Paulo, v. 15, p. 50, 1986.

53. CAMPOMAR, M. C. . Marketing na Academia. Revista Marketing, São Paulo, v. 19, n.151, p. 45-46, 1986.

54. CAMPOMAR, M. C. ; INFANTE, V. S. . O consórcio de exportação como um agente dinamizador na transnacionalização da pequena e média empresa brasileira: um estudo no Estado de São Paulo. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 21, n.1, p. 21-30, 1986.

55. CAMPOMAR, M. C. . O problema da pesquisa de marketing. Revista Marketing, São Paulo, v. 19, p. 53, 1986.

56. CAMPOMAR, M. C. . O planejamento de marketing. Revista Marketing, São Paulo, v. 19, p. 42, 1986.

57. CAMPOMAR, M. C. . Os executivos de Marketing e as relações de trabalho no Brasil. Revista Marketing, São Paulo, v. 18, n.142, p. 28, 1985.

58. CAMPOMAR, M. C. . Expectativa dos efeitos sobre o comportamento da eletrificação rural dos seus usuários. Revista Imes, São Caetano do Sul, v. -, p. 20, 1984.

59. CAMPOMAR, M. C. . O sistema de Marketing. Revista Marketing, São Paulo, v. 18, n.131, p. 43, 1984.

60. CAMPOMAR, M. C. . O comportamento do consumidor em relação a Loteria Federal. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 19, n.3, p. 23, 1984.

61. CAMPOMAR, M. C. . O consumidor está se tornando menos vulneravel as tecnicas de marketing. Revista Mundo Global, São Paulo, v. -, n.10, p. 02, 1983.

62. CAMPOMAR, M. C. . Revisando um modelo de plano de marketing. Revista Marketing, São Paulo, v. 17, n.121, p. 44-47, 1983.

63. CAMPOMAR, M. C. . A valorização do marketing nas revendas de veiculos. Revista Marketing, São Paulo, v. -, n.102, p. 34, 1982.

64. CAMPOMAR, M. C. . As atividades de marketing em instituições de pesquisa tecnológica governamentais. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 17, n.3, p. 60, 1982.

65. CAMPOMAR, M. C. . As telecomunicações e sua contribuição para o desenvolvimento socio-econômico no meio rural. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 17, n.04, p. 45, 1982.

66. CAMPOMAR, M. C. . Marketing na Política - Veja o funcionamento. Jornal O Congressista, São Paulo, v. -, p. 12, 1982.

67. CAMPOMAR, M. C. . Pesquisa de Marketing - Um auxílio a decisão. Revista Briefing, São Paulo, v. 4, n.43, p. 20-22, 1982.

68. CAMPOMAR, M. C. . Marketing Político - Uma proposta de plano de marketing político. Revista Marketing, São Paulo, v. 15, n.95, p. 30, 1981.

69. CAMPOMAR, M. C. . Uma Aplicação da Teoria da Decisão ao Estudo da Localização Industrial. Revista de Administração (FEA-USP), São Paulo, v. 13, p. 63-95, 1978.

70. CAMPOMAR, M. C. . O plano de marketing. Revista Marketing, São Paulo, v. 51, p. 64, 1977.

71. CAMPOMAR, M. C. . O plano de marketing. Revista Estudos de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado, São Paulo, v. 2, p. 24, 1976.

Livros publicados/organizados ou edições

1. VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; CAMPOMAR, M. C. . Marketing e o Mercado Infantil. 1. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2012. v. 1. 201p .

2. CAMPOMAR, M. C. . Marketing de verdade: uma forma eficaz de usar o marketing a seu favor e aumentar seus resultados. 1. ed. São Paulo: Editora Gente, 2011. v. 1. 176p .

3. HOFFMAN, D. K. ; BATESON, J. E. G. ; IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . Princípios de Marketing de Serviços. São Paulo: Cengage Learning, 2009.

4. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . O Planejamento de Marketing e a Confecção de Planos: dos Conceitos a um Novo Modelo. 1. ed. São Paulo: Saraiva, 2006. v. 1. 206p .

5. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . Anais do I SEMEAD. , 1996. v. 1. 1130p .

6. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . Câmara Setorial de Serviços - Propostas Finais dos grupos de trabalho. , 1993. v. 1. 37p .

7. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria têxtil. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 136p .

8. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de bebidas. Brasília: Ministério da industria e do comercio, 1982. v. 9. 142p .

9. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de produtos minerais não metálicos. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 130p .

10. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de produtos de matéria plástica. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 181p .

11. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de produtos alimentares. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 256p .

12. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de calcados. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 155p .

13. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de couro, pele e produtos similares. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 133p .

14. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de mobiliário. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 139p .

15. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de vestuário e artefatos de tecido. Brasília: Ministério da Indústria e do Comércio, 1982. v. 9. 99p .

16. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de calcados. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 351p .

17. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de couro, pele e produtos similares. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 315p .

18. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de bebidas. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 430p .

19. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de produtos de matéria plástica. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 397p .

20. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria têxtil. 1. ed. Brasília: Conselho de desenvolvimento industrial, 1980. v. 9. 480p .

21. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de mobiliário. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 315p .

22. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de produtos minerais não metálicos. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 460p .

23. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de vestuário e artefatos de tecidos. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 237p .

24. CAMPOMAR, M. C. (Org.) . A indústria de produtos alimentares. São Paulo: EDICON, 1980. v. 9. 711p .

Capítulos de livros publicados

1. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Marketing Business to Business. In: Braulio Oliveira. (Org.). Gestão de Marketing. 1ed.São Paulo: Pearson, 2011, v. 1, p. 283-298.

2. CAMPOMAR, M. C. . Tendências do marketing no Brasil para 2009/2010. In: GIOSA, Lívio. (Org.). As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil. 1ed.São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2009, v. 1, p. 19-154.

3. VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; ARTONI, P. R. C. D. ; CAMPOMAR, M. C. . A criança no varejo de baixa renda. In: Angela da Rocha; Jorge Ferreira da Silva. (Org.). Consumo na base da pirâmide. Rio de Janeiro: Mauad X, 2009, v. , p. 157-178.

4. CAMPOMAR, M. C. . As novas mídias vem aí. In: OGDEN, James R.; CRESCITELLI, Edson.. (Org.). Comunicação Integrada de Marketing. Conceitos, Técnicas e Práticas. 2ed.São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007, v. , p. 175-177.

5. CAMPOMAR, M. C. . A dancing days está dançando. In: KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. (Org.). Princípios de Marketing. 12ed.São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007, v. , p. 53-53.

6. CAMPOMAR, M. C. . Marketing in the process of creation of small-sized companies: an international study. In: Klaus Backhaus. (Org.). Contemporary Developments in Marketing. Paris: Editions ESKA, 1999, v. , p. 261-272.

7. CAMPOMAR, M. C. . Sistema de Marketing para Empresas do Setor Turístico. In: Beatriz Helena Gelas Lage; Paulo César Milone. (Org.). Turismo - Teoria e Prática. São Paulo: Atlas, 1999, v. , p. -.

8. CAMPOMAR, M. C. . Sistema de Marketing. In: Pascoal Luiz Tambucci; Guilmar Mariz de Oliveira; Jose Coelho Sobrinho. (Org.). Esporte e Jornalismo. São Paulo: CEPEUSP, 1997, v. , p. 107-112.

9. CAMPOMAR, M. C. . Um modelo de plano de marketing para instituições de varejo. In: Claudio Felisoni de Angelo. (Org.). Varejo: Modernização e perspectivas. 1ed.São Paulo: Editora Atlas, 1995, v. , p. 74-.

10. CAMPOMAR, M. C. . As atividades de marketing no processo de transferência de tecnologia oriunda de institutos de pesquisa governamentais. In: Jacques Marcovitch. (Org.). Administração em ciência e tecnologia. São Paulo: Edgard Biucher LTDA, 1983, v. , p. 439-.

11. CAMPOMAR, M. C. . Introdução ao Marketing. In: Diva Benevides Pinho. (Org.). Bases Operacionais do Cooperativismo. 18ed.São Paulo: Brascoop, 1982, v. 2, p. 225-.

12. CAMPOMAR, M. C. . Uma sugestão de componentes de um plano de marketing para institutos de pesquisa no Brasil. In: Antonio Cesar Amaru Maximiano; Bruce B. Johnson; Eduardo Vasconcelos; Jacques Macovitch; William M. O'Keefe. (Org.). Administração do processo de inovação tecnológica. 1ed.São Paulo: Editora Atlas, 1980, v. , p. 336-.

Textos em jornais de notícias/revistas

1. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista: Moda GG já movimenta mais de R$4,5 bilhões. O Estado de São Paulo, São Paulo, 30 maio 2012.

2. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista: Clubes aumentam o preço dos bilhetes e elitizam o futebol. Jornal da Tarde, 09 maio 2010.

3. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista: Consumidores dão cada vez mais valor a instituições sustentáveis. Jornal do Brasil, 05 abr. 2010.

4. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista: Podium das Campeãs. Revista Supermercado Moderno, 01 jun. 2009.

5. CAMPOMAR, M. C. . O Poder do Pós-venda. Revista Pellegrino, São Paulo, p. 22 - 28, 15 out. 2008.

6. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista - Caderno Especial de Serviços. Revista Super Varejo, 24 set. 2008.

7. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista - Caderno Especial : Sua Empresa. Jornal O Estado de São Paulo, p. 8 - 9, 24 set. 2008.

8. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista -. Folha online, http://www1.folha.uol.com.br, 03 set. 2008.

9. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista na reportagem: O homem da Faxina. Isto é dinheiro, p. 53 - 55, 19 mar. 2008.

10. CAMPOMAR, M. C. ; GIRALDI, Janaina de Moura Engracia . Implementação eficaz de planos de marketing. Revista Eletrônica de Gestão Portuária, Ambiental e de Negócios, , v. 1, 06 jun. 2006.

11. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana Oranges . Micro e Pequenas Empresas: Características estruturais e Gerenciais. Revista Fafibe Online, São Paulo, , v. 2, p. 1 - 5, 18 maio 2006.

12. OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . O Caso como Estratégia de Ensino na área de Administração. Revista de Administração (USP), São Paulo, , v. 41, p. 147 - 157, 12 abr. 2006.

13. CAMPOMAR, M. C. . Marketing Político: o elo entre candidato e eleitor. Gente da FEA, São Paulo, p. 4 - 5, 06 dez. 2005.

14. CAMPOMAR, M. C. ; LOURES, Carlos Augusto da Silva . Um Estudo sobre o Uso da Evidência Física como Forma de Gerar Percepções de Qualidade em Serviços: Casos de Hospitais Brasileiros. Revista Brasileira de Gestão de Negócios, São Paulo, , v. 17, p. 38 - 46, 20 abr. 2005.

15. CAMPOMAR, M. C. . Antecipação e pesquisa previnem fracassos. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 26 - 26, 20 mar. 2005.

16. CAMPOMAR, M. C. . Escambo pós-moderno: permuta deixa dinheiro em 2º plano. Folha de São Paulo, p. 25 - 25, 19 set. 2004.

17. CAMPOMAR, M. C. . Continent of Opportunities. Planet: the global logistics journal, Frankfurt, Alemanha, p. 18 - 27, 15 set. 2004.

18. CAMPOMAR, M. C. . Tempo de Exportar. Paisagismo e Jardinagem, São Paulo, p. 64 - 65, 10 ago. 2004.

19. CAMPOMAR, M. C. . Uma lição de negócio. Sala do Empresário, São Paulo, p. 04 - 07, 01 jul. 2003.

20. CAMPOMAR, M. C. . Passageiros do Leite Lopes podem usar Internet Livremente. O Diário / Ribeirão Preto, p. 7, 24 nov. 2002.

21. CAMPOMAR, M. C. . Empreendedorismo. Diário do Nordeste, Fortaleza, 26 set. 2002.

22. CAMPOMAR, M. C. . O momento é para as parcerias. Jornal da USP, São Paulo, p. 9, 01 set. 2002.

23. CAMPOMAR, M. C. . As Fundações da USP. Jornal da Tarde, São Paulo, 20 ago. 2002.

24. CAMPOMAR, M. C. . FEA precisa recuperar prestígio, diz Campomar. O Visconde, p. 7 - 7, 01 maio 2002.

25. CAMPOMAR, M. C. . Dormindo com o inimigo. Revista Amanhã, São Paulo, p. 32 - 37, 01 mar. 2002.

26. CAMPOMAR, M. C. . Extensão e pós-graduação no programa 2002 da Bolsa. O Povo, Fortaleza, p. 26, 22 jan. 2002.

27. CAMPOMAR, M. C. . Profissionais da Indústria Farmacêutica analisam os programas de MBA's. Revista GRUPEMEF, São Paulo, p. 48, 01 jan. 2002.

28. CAMPOMAR, M. C. . Profissionais da Indústria farmacêutica analisam os Programas de MBAs. Revista Grupemef, São Paulo, p. 48 - 51, 01 jan. 2002.

29. CAMPOMAR, M. C. . Consultor tem Experiência variada. Folha de São Paulo / Folha Empregos, São Paulo, p. 05, 11 nov. 2001.

30. CAMPOMAR, M. C. . Quem Banca seu Negocio. Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios / Negócios e Oportunidades, São Paulo, p. 21 - 26, 01 nov. 2001.

31. CAMPOMAR, M. C. . Teste falha na objetividade das perguntas. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 3-6, 08 jul. 2001.

32. CAMPOMAR, M. C. . USP quer internacionalizar cursos de especialização em marketing. Monitor Mercantil, Rio de Janeiro, p. 02, 08 maio 2001.

33. CAMPOMAR, M. C. . Marketing. Inmetro Informação, Duque de Caxias, p. 7, 05 maio 2001.

34. CAMPOMAR, M. C. . Adusp participa de debate sobre fundações na FEA. Aduspnet, Internet, 12 abr. 2001.

35. CAMPOMAR, M. C. . Universidade publica e valorizada. Informativo Adusp, São Paulo, , v. 94, p. 3 - 3, 01 abr. 2001.

36. CAMPOMAR, M. C. . Concorrido, curso envolve matemática e sociologia. Folha de São Paulo, São Paulo, p. Esp-8, 12 set. 2000.

37. CAMPOMAR, M. C. . Valor Responde: Microempresas. Valor Econômico, São Paulo, p. B7, 22 maio 2000.

38. CAMPOMAR, M. C. . Dica do profissional. Istoe / Seu Futuro, São Paulo, , v. ed1560, 25 out. 1999.

39. CAMPOMAR, M. C. . Um ano de Realizações. FEA Informa, p. 1, 01 nov. 1997.

40. CAMPOMAR, M. C. . II Semead reúne cerca de 600 participantes. Administração em pauta, São Paulo, p. 01, 01 nov. 1997.

41. CAMPOMAR, M. C. . Provão só serve para identificar distorção grosseira, diz professor. Folha de São Paulo, São Paulo, p. e-10, 26 abr. 1997.

42. CAMPOMAR, M. C. . Direito só aposta no exame da OAB. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 8-1, 24 nov. 1996.

43. CAMPOMAR, M. C. . Administração teve nível de vestibular,dizem técnicos. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 3-2, 12 nov. 1996.

44. CAMPOMAR, M. C. . Nível foi de Vestibular, dizem técnicos. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 3-10, 11 nov. 1996.

45. CAMPOMAR, M. C. . Alunos acharam exame fácil, conclui pesquisa.. O Estado de São Paulo, São Paulo, p. A 13, 11 nov. 1996.

46. CAMPOMAR, M. C. . Maximizando a probabilidade de acertar. Informativo do programa de melhoria do desempenho da rede municipal de ensino de São Paulo, São Paulo, p. 16, 19 set. 1996.

47. CAMPOMAR, M. C. . Avaliação de Professores. O Visconde, São Paulo, p. 2, 01 ago. 1996.

48. CAMPOMAR, M. C. . Serviços já dominam o PIB brasileiro. Notícias, São Paulo, p. 14 - 17, 20 maio 1996.

49. CAMPOMAR, M. C. . Ler, é preciso. Mas quem acha tempo?. Superhiper, p. 58 - 61, 01 maio 1996.

50. CAMPOMAR, M. C. . Os alunos e a avaliação dos professores. O Visconde, São Paulo, p. 2, 01 maio 1996.

51. CAMPOMAR, M. C. . Vamos baixar o custo Brasil. Revista Abrapneus, São Paulo, , v. 16, p. 04, 01 jan. 1996.

52. CAMPOMAR, M. C. . União de Forças. Boletim Fundação Vanzolini, São Paulo, p. 7, 01 jan. 1996.

53. CAMPOMAR, M. C. . Para dinamizar o ramo de serviços. Jornal da USP, São Paulo, p. 6, 25 set. 1995.

54. CAMPOMAR, M. C. . FEA: mestres e doutores em menos tempo. Jornal da USP, São Paulo, p. 5, 27 mar. 1995.

55. CAMPOMAR, M. C. . Curso de graduação em Administração de Empresas da FEA-USP. O Visconde, São Paulo, p. 3, 01 fev. 1995.

56. CAMPOMAR, M. C. . Reengenharia X QT: o que e melhor para sua empresa. Qualidade Total, p. 22, 01 jan. 1995.

57. CAMPOMAR, M. C. . Administração dará visão ampla. Folha de São Paulo - Caderno Fovest, São Paulo, p. 4, 18 out. 1994.

58. CAMPOMAR, M. C. . Administração busca qualidade. Jornal da USP, São Paulo, p. 5, 12 set. 1994.

59. CAMPOMAR, M. C. . Faculdades debatem qualidade de ensino. Revista Administrador Profissional, São Paulo, p. 5, 01 set. 1994.

60. CAMPOMAR, M. C. . Novo chefe do departamento de Administração. FEA Informa, São Paulo, p. 02, 23 set. 1993.

61. CAMPOMAR, M. C. . Administração tem nova chefia. Informativo do depto de Administração da FEA/USP, São Paulo, p. 01, 15 set. 1993.

62. CAMPOMAR, M. C. . Eleição para chefia do depto de administração tem candidato único. Informativo do depto de administração da FEA/USP, São Paulo, p. 01, 01 set. 1993.

63. CAMPOMAR, M. C. . Serviços puxam economia. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 02, 05 jul. 1993.

64. CAMPOMAR, M. C. . Marketing: Arte que se Renova no Mercado. O POVO, Propaganda & Marketing, Fortaleza, 19 nov. 1992.

65. CAMPOMAR, M. C. . Uifor traz Marcos Campomar para o I Max Marketing-CE. Diário do Nordeste, Fortaleza, p. 3 - 3, 04 out. 1992.

66. CAMPOMAR, M. C. . Solução para o esporte. A Gazeta Esportiva, São Paulo, p. 10, 31 jul. 1992.

67. CAMPOMAR, M. C. . Um negócio de muitos bilhões. Jornal da USP, São Paulo, p. 11, 28 out. 1991.

68. CAMPOMAR, M. C. . Gargalos no ensino de marketing dificultam o crescimento do profissional que chega no mercado. Jornal da USP, São Paulo, p. 06, 13 maio 1991.

69. CAMPOMAR, M. C. . Principais Associações Divergem. Jornal da USP, São Paulo, p. 10, 01 maio 1991.

70. CAMPOMAR, M. C. . Competição com o Sul faz nordeste buscar marketing. Diário do Nordeste, Fortaleza, 03 fev. 1990.

71. CAMPOMAR, M. C. . Os amadores do esporte profissional. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 15 - 15, 06 ago. 1988.

72. CAMPOMAR, M. C. . Oscar Tupiniquim. Revista Grupemef, São Paulo, , v. VIII-3, p. 20 - 20, 01 mar. 1987.

73. CAMPOMAR, M. C. . Pesquisa mostra que brasileiros têm preferência pelo bicho. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 15, 05 maio 1986.

74. CAMPOMAR, M. C. . Compacto de Marketing. Jornal Rondon, Cuiabá, p. 5, 01 nov. 1985.

75. CAMPOMAR, M. C. . A prestação de serviços pelo Instituto de Administração da FEA-USP. Boletim de Administração, São Paulo, p. 3, 01 ago. 1985.

76. CAMPOMAR, M. C. . A estratégia do maior anunciante do país. Revista Exame, São Paulo, p. 54, 01 jan. 1985.

77. CAMPOMAR, M. C. . Fundações dominam pesquisas na USP. Folha de São Paulo, São Paulo, p. 24, 05 fev. 1984.

78. CAMPOMAR, M. C. . O Consumidor está se tornando cada vez menos vulnerável às técnicas de Marketing. Revista Mercado Global, São Paulo, , v. 57, p. 2, 01 nov. 1983.

79. CAMPOMAR, M. C. . O acerto de ponteiros. Revista Superhiper, São Paulo, p. 48, 01 maio 1983.

80. CAMPOMAR, M. C. . O marketing de transferência tecnológica. Revista marketing, São Paulo, , v. 109, p. 44, 01 nov. 1982.

81. CAMPOMAR, M. C. . Muitas críticas aos reajustes mensais. Jornal da Tarde, São Paulo, p. 08, 30 jul. 1982.

82. CAMPOMAR, M. C. . Cigarros - Novos lances na guerra dos baixos teores. Revista Exame, São Paulo, , v. 245, p. 19, 24 fev. 1982.

83. CAMPOMAR, M. C. . Assessoria de marketing: vantagens e desvantagens. Revista marketing, São Paulo, , v. 99, p. 38, 01 jan. 1982.

84. CAMPOMAR, M. C. . O que muda em 1982. Abrave hoje, São Paulo, , v. 15, p. 5, 01 dez. 1981.

85. CAMPOMAR, M. C. . A utilidade prática do P.I.M.S. - Profity Impact of Marketing Strategy. Revista Briefing, São Paulo, , v. 36, p. 11, 01 ago. 1981.

86. CAMPOMAR, M. C. . A propósito de uma tese de doutoramento na USP. Diário Popular, São Paulo, p. 9, 14 jul. 1981.

87. CAMPOMAR, M. C. . O médico e o ponto de venda. Revista Administração e serviços da Gazeta Mercantil, São Paulo, , v. 6, p. 6, 01 fev. 1981.

88. CAMPOMAR, M. C. . Painel:O mercado Brasileiro. Mercado Global, São Paulo, , v. 49, p. 17, 01 jan. 1981.

89. CAMPOMAR, M. C. . Transferência de tecnologia ainda é lenta. Jornal Diário do Comércio, São Paulo, p. 4.

90. CAMPOMAR, M. C. . Toma posse novo diretor da FEA-RP - USP. O Diário / Ribeirão Preto, Ribeirão Preto.

Trabalhos completos publicados em anais de congressos

1. Martins, Camila ; IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . Sinalização de qualidade em e-commerce: análise comparativa de varejos virtuais de produtos de luxo e varejistas virtuais de massa com base nas escalas de qualidade. In: 9 Contecsi - INTERNATIONAL CONFERENCE ON INFORMATION SYSTEMS AND TECHNOLOGY MANAGEMENT - CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE TECNOLOGIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, 2012, SÃO PAULO. 9 Contecsi - International Conference on Information Systems and Technology Management. SÃO PAULO: FEA/USP, 2012. v. 9.

2. CAMPOMAR, M. C. ; Canto-Guina, Fernanda ; IKEDA, Ana Akemi ; GIRALDI, Janaina de Moura Engracia . European Consumers Attitudes towards Brazilian Beef. In: IFAMA, 2012 - The Road to 2050. The China Factor, 2012, Shanghai. IFAMA, 2012. SÃO PAULO: Ifama, 2012. v. 22.

3. VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; CAMPOMAR, M. C. . Brazilian High and Low Income Children Drawings about Going Shopping. In: 41st European Marketing Academy Conference (2012), 2012, Lisboa. 41st European Marketing Academy Conference Proceedings (2012). Lisboa: European Marketing Academy, 2012.

4. VELOSO, Andres Rodriguez ; SARAIVA, G. ; CAMPOMAR, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. . Hardcore fans of soccer and their motivation and beliefs for buying counterfeit sports products: Empirical evidence from Brazil. In: Academy of Marketing Conference, 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever, 2011. v. 1. p. 1-7.

5. VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; CAMPOMAR, M. C. . Do Brazilian children have materialistic values? Drawings from high and low income children around 9 years old. In: Academy of Marketing Conference, 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever, 2011. v. 1. p. 1-8.

6. VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; CAMPOMAR, M. C. . Proposition of an econometric model for children influence in Family Decision Making. In: Academy of Marketing Conference, 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever, 2011. v. 1. p. 1-8.

7. VELOSO, Andres Rodriguez ; CAMPOMAR, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. ; SARAIVA, G. L. . Hardcore fans of soccer and counterfeit sports products: Empirical evidence from Brazil. In: XXVII Encuentro Nacional de Facultades de Administración y Economía, 2011, Pucon. XXVII ENEFA Proceedings, 2011. v. 1.

8. VELOSO, Andres Rodriguez ; SARAIVA, G. ; CAMPOMAR, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. . Hardcore Fans of Soccer and Their Motivation and Beliefs for Buying Conterfeit Sports Products: Empirical Evidence from Brazil. In: Academy of Marketing Conference, 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever. Liverpool: Academy of Marketing, 2011.

9. VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; CAMPOMAR, M. C. . Do Brazilian Children have Materialistic Values? Drawings from High and Low Income Children around 9 Years Old. In: Academy of Marketing Conference (2011), 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever. Liverpool: Academy of Marketing, 2011.

10. VELOSO, Andres Rodriguez ; HILDEBRAND, D. F. N. ; CAMPOMAR, M. C. . Proposition of an Econometric Model for Children Influence in Family Decision Making. In: Academy of Marketing Conference (2011), 2011, Liverpool. Proceedings of the Academy of Marketing Conference 2011: Marketing Field Forever. Liverpool: Academy of Marketing, 2011.

11. VELOSO, Andres Rodriguez ; SARAIVA, G. ; CAMPOMAR, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. . Hardcore Fans of Soccer and Counterfeit Sports Products: Empirical Evidence from Brazil. In: XXVII Encuentro Nacional de Facultades de Administración y Economía, 2011, Pucon. XXVII ENEFA Proceedings. Pucon: ENEFA, 2011.

12. CAMPOMAR, M. C. ; SHIRAISHI, Guilherme de Faria ; CAMPOMAR, M. B. . Estruturas Organizacionais Para A Execução das Atividades de Marketing: Um Estudo de Caso. In: XIII SEMEAD, 2010, São Paulo. XIII SEMEAD, 2010.

13. CAMPOMAR, M. C. ; VELOSO, Andres Rodriguez ; BOUTROS, L. G. ; CAMPOMAR, M. B. . Analise de Estratégias de Comunicação em Propagandas Televisivas Voltadas Ao Publico Infantil. In: XIII SEMEAD, 2010, São Paulo. XIII SEMEAD, 2010.

14. CAMPOMAR, M. C. ; SANTOS, S. C. ; TOLEDO, G. L. . Os Desafios da Perecibilidade Nas Estratégias de Marketing das Empresas de Serviços. In: XIII SEMEAD, 2010, São Paulo. XIII SEMEAD, 2010.

15. CAMPOMAR, M. C. ; SANTOS, S. C. ; TOLEDO, G. L. . Marcas Próprias no Varejo: Evolução, Estratégias e Desafios. In: XIII SEMEAD, 2010, São Paulo. XIII SEMEAD, 2010.

16. NASCIMENTO, C. L. ; CAMPOMAR, M. C. ; COLAS, N. L. . Volunteerism and Museums - An Overview of Brazil and South America. In: 22nd Conference of International Council of Museums, 2010, Shanghai. Open Forum of Volunteers of Museums, 2010. p. 40-50.

17. ROMEIRO, M. C. ; CAMPOMAR, M. C. ; PREARO ,L. C. . Estudo do Comportamento de Consumo Ambientalmente Amigável: Construção das Variáveis Para Estruturação de Modelagem do Comportamento. In: XII SemeAD, 2009, São Paulo. XII SemeAD, 2009.

18. BORTOLI, L. V. ; CAMPOMAR, M. C. . Da Comunicação Boca A Boca Para O Marketing Viral. In: XII SemeAD, 2009, São Paulo. XII SemeAD, 2009.

19. SHIRAISHI, Guilherme de Faria ; CAMPOMAR, M. C. . Desafios Enfrentados Na Estrutura de Marketing: Um Estudo Sobre A Área e Marketing em Uma Empresa Internacional. In: XII SemeAD, 2009, São Paulo. XII SemeAD, 2009.

20. CAMPOMAR, M. B. ; ROCHA, Wellington ; CAMPOMAR, M. C. . Gestão de Preços: Visões de Custo e de Mercado. In: XII SemeAD, 2009, São Paulo. XII SemeAD, 2009.

21. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. ; OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de . Business Student's Perspective on Customer in Education. In: BALAS Conference - Business Association of Latin American Studies, 2009, Guadalajara. Innovation and Wealth Creation in Latin America. Guadalajara: Balas, 2009. v. 1.

22. BORTOLI, L. V. ; CAMPOMAR, M. C. . Da comunicação boca a boca para o marketing viral. In: XII SEMEAD - Seminários em Administração, 2009, SÃO PAULO. XII SEMEAD, 2009.

23. CAMPOMAR, M. C. ; TRINTA, José Luiz . Brand in services: investigating the relation between strength and value. In: 2008 Annual BALAS Conference, 2008, Bogotá. BALAS 2008, 2008.

24. CAMPOMAR, M. C. ; OLIVEIRA, Braulio . O Reposicionamento em Marketing como Elemento de Competitividade. In: XI SEMEAD - Seminário em Administração FEA-USP, 2008, São Paulo. XI SEMEAD, 2008.

25. CAMPOMAR, M. C. ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias ; TOLEDO, Luciano Augusto ; TOLEDO, Luiz Alberto ; MORAES, Claudio Alberto . Estilos Gerenciais da Tecnologia de Informação sob o prisma do setor de Telecomunicação. In: XI SEMEAD - Seminários em Administração FEA USP, 2008, São Paulo. XI SEMAD, 2008.

26. CAMPOMAR, M. C. ; TRINTA, José Luiz ; BACELLAR, Fátima Cristina Trindade . Estudo Comparativo de Diferentes Modelos de Avaliação de Marcas sob a ótica de Marketing. In: XI SEMEAD - Seminários em Administração FEA - USP, 2008, São Paulo. XI SEMEAD, 2008.

27. CAMPOMAR, M. C. . Marketing corporate governance: an exploratory study on economics of networks. In: Cultural Perspectives in Marketing Conference., 2008, New Orleans. Proceedings New Orleans: Academy of Marketing Science, 2008.

28. CAMPOMAR, M. C. . Reasons for country image evaluation: a study on China image. In: SMA - Society for Marketing Advances 2008 Annual Conference, 2008, Tuscaloosa, Alabama. Advances in marketing: issues, strategies and theories, 2008.

29. CAMPOMAR, M. C. . Technological innovation and building up sustained competitive advantages in the Brazilian cellular telephone market. In: BALAS 2008 - Strategic alliances and network: building Latin America´s future Bogotá, 2008, Bogotá. Business Association of Latin American Studies, 2008.

30. CAMPOMAR, M. C. ; GIRALDI, Janaína de Moura Engracia . The importance of the store image and private label brands' management for the success of retail strategies: an exploratory study in Brazil. In: 2007 Annual BALAS Conference, 2007, San José. BALAS 2007, 2007.

31. CAMPOMAR, M. C. ; ROMEIRO, M. C. ; PREARO ,L. C. . Uma proposição de composto de marketing para microcrédito utilizando dados de pesquisa. In: X SEMEAD Seminários em Administração FEA-USP, 2007, São Paulo. X SEMEAD Globalização e Internacionalização de Empresas, 2007.

32. CAMPOMAR, M. C. ; TOLEDO, Luciano Augusto ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias ; POLO, E. ; ALVAREZ, Francisco Javier Sebastian Mendizabal . Trade Marketing Mix: um estudo no âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil.. In: X SEMEAD Seminários de Administração FEA-USP, 2007, São Paulo. X SEMEAD Globalização e Internacionalização de Empresas, 2007.

33. CAMPOMAR, M. C. ; ROMEIRO, M. C. ; PREARO ,L. C. . Uma proposição de composto de marketing para microcrédito utilizando dados de pesquisa junto a microempreendedores de mais baixa renda: um relato de caso.. In: X SEMEAD Seminários de Administração FEA-USP, 2007, São Paulo. X SEMEAD Globalização e Internacionalização de Empresas, 2007.

34. CAMPOMAR, M. C. ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias . Atividades de marketing em organizações sem fins lucrativos: um estudo exploratório em entidades ambientalistas.. In: X SEMEAD Seminários de Administração FEA-USP, 2007, São Paulo. X SEMEAD Globalização e Internacionalização de Empresas, 2007.

35. CAMPOMAR, M. C. ; COZER, M. T. da S. . A Stakeholder Theory of the Firm: Knowledge versus Goods. In: SIMPOI/POMS 2007, 2007, São Paulo. SIMPOI / POMS 2007, 2007.

36. CAMPOMAR, M. C. ; COZER, M. T. da S. . Corporate governance and social responsability : an exploratory study on economics of networks. In: Internacional PENSA Conference, 2007, Ribeirão Preto. Sustainable agri-food and bioenergy chains/networks economics and management Ribeirão Preto, 2007.

37. TOLEDO, Luciano ; CAMPOMAR, M. C. . CLADEA. In: 41 Asamblea Anual CLADEA 2006, 2006, Montpellier. América Latina yUnion Europea: Oportunidades y Desafíos, 2006. v. 41.

38. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Falácias em marketing. In: II EMA - Encontro de Marketing da ANPAD, 2006, Rio de Janeiro. Falácias em Marketing, 2006.

39. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi ; BACELLAR, Fátima Cristina Trindade . Considerações sobre a análise SWOT no plano de marketing. In: X Colóquio Internacional sobre Poder Local, 2006, Salvador. Desenvolvimento e Gestão Social de Territórios. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2006. v. 1. p. 130-130.

40. CAMPOMAR, M. C. . Planejamento Estratégico de Marketing no Âmbito do Desenvolvimento Organizacional. In: 2006 CLADEA, 2006, Montpellier. CLADEA 2006. Montpellier: América Latina & Union Europea: oportunidades y desafios, 2006. v. 1.

41. CAMPOMAR, M. C. ; OLIVEIRA, Braulio . O processo de posicionamento competitivo em Marketing. In: II EMA - Encontro de Marketing da ANPAD, 2006, Rio de Janeiro. O processo de posicionamento competitivo em Marketing, 2006.

42. OLIVEIRA, Braulio ; CAMPOMAR, M. C. . O posicionamento em marketing como proposta de valor. In: Congresso Latino-Americano de Estratégia (SLADE), 2006, Balneário Camboriú-SC. Congresso Latino-Americano de Estratégia (SLADE), 2006. v. 1. p. 1-15.

43. OLIVEIRA, Braulio ; CAMPOMAR, M. C. . O reposicionamento em marketing com elemento de competitividade. In: Congresso Latino-Americano de Estratégia (SLADE), 2006, Balneário Camboriú-SC. Congresso Latino-Americano de Estratégia (SLADE), 2006. v. 1. p. 1-14.

44. GIL, C. ; CAMPOMAR, M. C. . Analisando VALS como Instrumento de Segmentação. In: IX SemeAD, 2006, São Paulo. IX SemeAD, 2006.

45. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana Oranges . A Industria odontológica em Ribeirão Preto/SP: uma experiência de desenvolvimento em arranjo produtivo local.. In: Seminário micro e pequenas empresas em arranjos produtivos locais no Brasil, 2005, Florianópolis. Anais do seminário, 2005. v. 1. p. 1-1.

46. OLIVEIRA, Braulio Alexandre Contento de ; CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . The Use of Ecology as a Competitive Advantage in Goods and Services Companies: a Survey in Consumer Behavior. In: BALAS The Business Association of latin American Studies Conference, 2005, Madrid. Anais, 2005. v. 1.

47. CAMPOMAR, M. C. . Pesquisa em Marketing e Seus Problemas versus Pesquisa de Marketing. In: XXIX EnANPAD, 2005, Brasilia. Anais, 2005. v. 1.

48. TOLEDO, Luciano Augusto ; CAMPOMAR, M. C. . A Logística Sob A Ótica Da Internet. In: XL ASAMBLEA ANUAL DE CLADEA, 2005, Santiago. Anais, 2005. v. 1.

49. CAMPOMAR, M. C. ; LOURES, Carlos Augusto da Silva . O Uso da Evidência Física na Percepção da Qualidade de Serviços Estudos de Caso em Hospitais Brasileiros. In: XL ASAMBLEA ANUAL DE CLADEA, 2005, Santiago, Chile. Anais, 2005. v. 1.

50. SPINELLI, Paula Bulamah ; GIRALDI, Janaína de Moura Engracia ; CAMPOMAR, M. C. . Retail Store Image: A Comparison Among Theoretical and Empirical Dimensions . In: BALAS Annual Conference, 2005, Madrid, Espanha. Anais, 2005. v. 1.

51. SPINELLI, Paula Bulamah ; GIRALDI, Janaína de Moura Engracia ; CAMPOMAR, M. C. . Retail Private Label´s Strategies a Case Study in a Large Brazilian Supermarket Chain. In: BALAS Annual Conference, 2005, Madrid. Anais, 2005. v. 1.

52. OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . Using laddering technique in consumer behavior studies. In: Academy of Marketing Science, 2005, Tampa, Flórida. Anais, 2005. v. 1.

53. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana Oranges . Vantagem Competitiva para micro, pequenas e médias empresas: clusters e APLS. In: IV EGEPE Encontro de estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 2005, Curitiba. IV EGEPE, 2005.

54. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana O . O Arranjo Produtivo Local das Indústria Odontológica de Ribeirão Preto. In: Seminário Micro e Pequenas Empresas em Arranjos Produtivos Locais no Brasil, 2005, Florianópolis. Micro e pequenas empresas em arranjos produtivos locais no Brasil. Brasília: SEBRAE, 2005.

55. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, Marcos Cortez ; CAMPOMAR, M. C. . Students Evaluation of Marketing Books. In: BALAS The Business Association of latin American Studies, 2004, Wellesley. Entrepreunership. Opportunities arising from crisis. Wellesley: Babson College, 2004. v. 1. p. 1-20.

56. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, Marcos Cortez ; CAMPOMAR, M. C. . Conflito Organizacional: um estudo com executivos de marketing. In: EnANPAD 2004, 2004, Curitiba. Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Curitiba: ANPAD, 2004. v. 1. p. 1-10.

57. IKEDA, Ana Akemi ; OLIVEIRA, Tania Modesto Veludo de ; CAMPOMAR, Marcos Cortez ; CAMPOMAR, M. C. . O método do caso como ferramenta pedagógica no campo da administração. In: EnANPAD 2004, 2004, Curitiba. Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. Curitiba: ANPAD, 2004. v. 1. p. 1-10.

58. CAMPOMAR, M. C. ; ROCHA, Thiago Jordão ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias . As estratégias Empresariais e o Marketing. In: Congreso Latinoamericano de Estratégia - SLADE, 2004, Itapema. Anais do SLADE - 2004, 2004. v. 1. p. 1-10.

59. CAMPOMAR, M. C. ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias ; GIRALDI, Janaína de Moura Engracia . Perfil e Auto-Avaliação dos Alunos da FEA-RP e Impressões sobre os Cursos. In: VII SEMEAD, 2004, São Paulo. Anais do VII SEMEAD, 2004. v. 1. p. 1-20.

60. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana . Uma Visão sobre o Marketing Estratégico. In: VII SEMEAD, 2004, São Paulo. Anais do VII SEMEAD, 2004. v. 1. p. 1-20.

61. CAMPOMAR, M. C. ; ROCHA, Thiago Jordão ; TOLEDO, Luciano Augusto . Internet in banking: the case of Brazil. In: Global Finance Conference, 2004, Las Vegas. Anais do Global Finance Conference, 2004. v. 1. p. 1-20.

62. CAMPOMAR, M. C. ; LOURES, Carlos Augusto da Silva . O Papel da Evidência Física na Percepção da Qualidade de Serviços: Casos de Hospitais Brasileiros. In: Congresso Latinoamericano de Estratégia - SLADE, 2004, Itapema. Anais do SLADE 2004, 2004. v. 1. p. 1-10.

63. CAMPOMAR, M. C. ; GIRALDI, Janaína de Moura Engracia . Dimensões de uma Estratégia de Marketing Eficaz: Planejamento Adaptável Orientação para o Mercado . In: Congresso Latinoamericano de Estratégia - SLADE, 2004, Itapema. Anais do Slade 2004, 2004. v. 1. p. 1-20.

64. CAMPOMAR, M. C. ; ROCHA, Wellington ; BORINELLI, M . Consumer's cost analysis: A practical case developed in light of total cost of ownership. In: 16th Asian-Pacific Conference on International Accounting Issues, 2004, Seoul. Proccedings of the 16th Asian-Pacific Conference on International Accounting Issues, 2004. v. 1. p. 1-20.

65. IKEDA, Ana Akemi ; SARQUIS, Aléssio Bessa ; CAMPOMAR, Marcos Cortez ; CAMPOMAR, M. C. . Marketing expenses Budget: proposition of a model to small companies. In: 15th Asian Pacific Conference on International Accounting Issues, 2003, Bangkok. 15th Asian Pacific, 2003. v. 1. p. 1-1.

66. CAMPOMAR, M. C. . A Utilização dos Alunos da FEA-USP sobre seus Cursos e Entidades Afins. In: VII SEMEAD, 2003, São Paulo. VII SEMEAD, 2003.

67. CAMPOMAR, M. C. ; MIURA, Irene Kazumi . Methodological Issues in Intercultural Management Research. In: 2002 BALAS Conference, 2002, Tampa. 2002 BALAS Conference Proceedings, 2002.

68. CAMPOMAR, M. C. . A compra via internet versus loja: o que está mudando?. In: XXXVII Cladea, 2002, Porto Alegre. Anais do XXXVII CLADEA, 2002.

69. CAMPOMAR, M. C. ; ROCHA, Thiago Jordão . As Atividades de Marketing em Entidades Estudantis. In: XXXVII CLADEA, 2002, Porto Alegre. Anais do CLADEA, 2002.

70. CAMPOMAR, M. C. ; LOURES, Carlos Augusto da Silva ; CAIGAWA, S. M. . Novos Produtos, Novos Mercados. In: XXXVII CLADEA, 2002, Porto Alegre. Anais do Cladea, 2002. p. 1-1.

71. CAMPOMAR, M. C. . The Effect of Market Orientation on Business Sales Performace: A Longitudinal Study in a Brazilian Context. In: Annual Conference - BALAS - Management of integrated markets: One America?, 2000, Caracas. BALAS 2000, 2000.

72. CAMPOMAR, M. C. ; MIURA, Irene Kazumi ; GONÇALVES, Gabriela Arantes . Transnational Strategic Join Ventures the Importance of the Organizationable Support in the Executives Expatriation Process. In: 18th Congresso Internacional da SCOS, 2000, Atenas. 18th Congresso Internacional da SCOS, 2000.

73. CAMPOMAR, M. C. . Consumer behavior towards electrical energy: A social and societal issue. In: World Marketing Congress - On Global Perpecctives in Marketing for the 21st Century, 1999, Qawra. Proceedings of The Ninth World Marketing Congress, 1999. v. IX. p. 252-257.

74. CAMPOMAR, M. C. ; MIURA, Irene Kazumi . Privatizations Process in the Electrical Sector - a case Study in South America. In: International Bussiness Association, 1999, Cancun. International Bussiness Association, 1999.

75. CAMPOMAR, M. C. . Consumer Behavior in nonorthordox marketing. In: ICSB 1999 World Conference, 1999, Nápoles. ICSB 1999 World Conference, 1999.

76. CAMPOMAR, M. C. . Desarollo de Tecnologia para Reduccion del Consumo Residencial de Energia Elétrica: un estudio de Caso en el Sector Elétrico Brasileño. In: XXXIV Cladea, 1999, San José. XXXIV Cladea, 1999.

77. CAMPOMAR, M. C. . Social Marketing and the Marketing of Ideas: A Case Study. In: International Business Association Global Competition Conference, 1998, Honolulu. International Business Association 1998 Conference Proceedings, 1998. p. 241-247.

78. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Comportamento das Empresas Brasileiras em relação aos Sistemas de Comunicação. In: XII Reunião Anual da ANPAD, 1998, Natal. XII Reunião Anual da ANPAD, 1998.

79. CAMPOMAR, M. C. . Marketing in the Process of creation of Small-Sized Companies: An International Study. In: 27th European Small Business Seminar - Change and Innovation: The Challenge for Small Firms, 1997, Rhodes. 27th European Small Business Seminar Proceedings, 1997. v. 2. p. 678-694.

80. CAMPOMAR, M. C. . Alunos de Administração da FEA/USP: Características e Tendências. In: 2º Semead - Seminarios de Administracao, 1997, São Paulo. Anais 2º Semead, 1997. v. 2. p. 6-16.

81. CAMPOMAR, M. C. . Relações entre a economia dos custos de transação e o conceito de marketing. In: I SEMEAD - FEA-USP, 1996, São Paulo. Anais do I SEMEAD, 1996. v. 1. p. 726-742.

82. CAMPOMAR, M. C. . Aprendizagem Organizacional e Orientação para o Mercado. In: 20º ENANPAD Encontro Anual da ANPAD, 1996, Angra dos Reis. Anais do 20º ENANPAD, 1996.

83. CAMPOMAR, M. C. . Marketing Social e Marketing de Ideias: Uma Aplicação Prática. In: 20º ENANPAD Encontro Anual da ANPAD, 1996, Angra dos Reis. Anais do 20º Enapad, 1996. p. 545-558.

84. CAMPOMAR, M. C. . Marketing de serviços em empresas de pequeno porte. In: 1996 Balas Conference, 1996, Monterrey. Balas Conference, 1996.

85. CAMPOMAR, M. C. . A Dimensão da Cultura no Comportamento do Consumidor. In: 20º ENANPAD Encontro Anual da ANPAD, 1996, Angra dos Reis. Anais do 20º Enapad, 1996. p. 258-365.

86. CAMPOMAR, M. C. . Um enfoque quantitativo ao problema da analise do valor de um bem. In: 20º ENANPAD Encontro Anual da ANPAD, 1996, Angra dos Reis. Anais do 20º Enanpad, 1996. p. 342-382.

87. CAMPOMAR, M. C. . Aspectos sociales de la comercilizacion (marketing de ideas) el caso de una empresa estatal. In: Congreso Latinoamericano de Administacion, 1996, Santiago. ?, 1996.

88. NEVES, M. F. ; CAMPOMAR, M. C. . Relações entre a economia dos custos de transação e o conceito de marketing. In: I Semead, 1996, São Paulo. I Semead, 1996.

89. CAMPOMAR, M. C. . Marketing Social e marketing de idéias. In: 20º ENANPAD Encontro Anual da ANPAD, 1995, Angra dos Reis. 20º ENANPAD, 1995.

90. CAMPOMAR, M. C. . Os aspectos sociais da comercialização (Marketing Social). In: 1995 Balas Conference, 1995, Washington. 1995 Balas Conference, 1995.

91. CAMPOMAR, M. C. . Marketing in small sized travel agencies. An inquiry about travel agencies. In: 7th Annual Meeting of the International Business Association, 1995, Acapulco. 7th Annual Meeting of the International Business Association, 1995. p. 508-512.

92. CAMPOMAR, M. C. . Aprendizagem organizacional e orientação para o mercado. In: 20º ENANPAD Encontro Anual da ANPAD, 1995, Angra dos Reis. 20º ENANPAD, 1995.

93. CAMPOMAR, M. C. . O marketing em empresas de pequeno porte e o setor de serviços: um estudo em agências de viagem. In: 18º ENANPAD, 1994, Curitiba. 18º ENANPAD, 1994.

94. CAMPOMAR, M. C. . Planejamento de marketing: Como elaborar os planos de marketing da sua empresa. In: Como elaborar planos de marketing, 1991, Fortaleza. Como elaborar planos de marketing, 1991.

95. CAMPOMAR, M. C. . As Atividades de Marketing no Processo de criação de Pequenas Empresas por Empreendedores. In: 15º ENANPAD, 1991, Salvador. Anais do 15º ENANPAD, 1991. v. 4. p. 87-101.

96. CAMPOMAR, M. C. . Administração: Teoria e prática. In: II Encontro Nacional dos cursos de graduação em administração, 1991, São Paulo. II Encontro Nacional dos cursos de graduação em administração, 1991.

97. CAMPOMAR, M. C. . Case Method Application in Brazil. In: The 5th International Conference on CASE Method Research and CASE Method Application., 1988, Waltham. Proceedings of the 5th International Conference on CASE Method Research and CASE Method Application., 1988.

98. CAMPOMAR, M. C. . Comportamento das empresas brasileiras em relação aos sistemas de comunicação informatizados. In: XII Reuniao Anual da ANPAD, 1988, Natal. Anais da XII reuniao anual. Belo Horizonte: Diretoria Cientifica da ANPAD, 1988. v. 1. p. 393.

99. CAMPOMAR, M. C. . O uso das técnicas de marketing no processo de transferência de tecnologia de institutos de pesquisas governamentais. In: V Simpósio de pesquisa em administração de ciência e tecnologia, 1980, São Paulo. V Simpósio de pesquisa em administração de ciência e tecnologia, 1980.

100. CAMPOMAR, M. C. . A estrutura conceitual do marketing - Uma visão sistêmica. In: 1º Encontro de marketing, 1980, Recife. Conferências e debates. Brasília: Escopo Editora, 1980. p. 95.

101. CAMPOMAR, M. C. . Comercialização. In: I Simpósio Brasileiro de Artesanato, 1980, São Paulo. I Simpósio Brasileiro de Artesanato, 1980.

102. CAMPOMAR, M. C. . O uso das técnicas de marketing no processo de transferência de tecnologia de institutos de pesquisas governamentais. In: IV Simpósio de pesquisa em administração de ciência e tecnologia, 1979, São Paulo. IV Simpósio de pesquisa em administração de ciência e tecnologia, 1979.

103. CAMPOMAR, M. C. . Uso de técnicas de marketing em transferência de tecnologia. In: II Reunião Anual da ANPAD, 1978, João Pessoa. Anais da II reunião anual da ANPAD, 1978. p. 1.

104. CAMPOMAR, M. C. . Fomento tecnológico. In: Seminario sobre tecnologia brasileira aplicada a solução de problemas de saneamento ambiental, 1977, São Paulo. -, 1977.

Resumos expandidos publicados em anais de congressos

1. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. B. ; CAMPOMAR, M. C. . Using Simulator Markstrat in Marketing Planning Courses in Brazil. In: Academy of Marketing Science. AMS 40th Anniversary Conference, 2011, Miami. The Sustainable Global Marketplace. Miami: Collins College, 2011. v. XXXIV.

2. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, Marcos Cortez ; SHIRAISHI, Guilherme de Faria ; CAMPOMAR, M. C. . Purchasing Trends on the internet and in stores. In: 11th International Coference on retailing and Services Science - EIRASS, 2004, Praga. Recent Advances in Retailing and Consumer Services Sciences. Eindhoven, The Netherlands: EIRASS, 2004. v. 1. p. 1-20.

3. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. ; SHIRAISHI, G. F. . Purchasing Trends on the Internet and in Stores. In: 11th EIRASS - International Conference on Retailing and Services Science, 2004, Praga. Recent Advances in Retailing and Consumer Services Sciences. Eindhoven: The Netherlands: EIRASS, 2004. v. 1. p. 1-10.

Resumos publicados em anais de congressos

1. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Analising Brazil from the tourism marketing point of view. In: 2nd International Colloquium on Place Marketing and nation Branding, 2010, Londres. 2nd International Colloquium on Place Marketing and nation Branding, 2010. v. 2. p. 22-22.

2. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . Analising Brazil from the Tourism Marketing Point of View. In: 2nd International Colloquium on Place Marketing and Nation Branding, 2010, Londres. Place Marketing and Nation Branding. Londres: Brunel University, 2010. v. 2. p. 22-22.

3. COZER, M. T. da S. ; TOLEDO, G. L. ; CAMPOMAR, M. C. . Inter-Organizational Ties and Total Customer Solution Strategic Positioning from Delta Model: A Research abuot Dyad Supplier-Client on B2B. In: EIRASS, 2008, Zagreb. Book of Abstracts - EIRASS 2008, 2008.

4. CAMPOMAR, M. C. . Transnational Companies: Adjustiment of the Expatriate Executive. In: 2002 BALAS Conference, 2002, Tampa. 2002 BALAS Conference Proceedings, 2002.

5. CAMPOMAR, M. C. . Marketing (Distribution) Channels Planing: A Proposal of a Model. In: The 30th European Marketing Academy, 2001, Bergen. http://euro.nhh.no/emac/program.htm, 2001. p. 17-17.

6. CAMPOMAR, M. C. . Consumer Behavior in nonorthordox marketing. In: Annual Conference - BALAS - Latin America New Millennium Reaching 'El Dorado', 1999, New Orleans. BALAS 1999, 1999.

7. CAMPOMAR, M. C. . Marketing of ideas: a case study of liberty and concerning. In: 17th Standing Conference on Organisational Sybolism, 1999, Edinburgh. -, 1999.

8. CAMPOMAR, M. C. . Ética: O Comportamento dos Estudantes e seus Reflexos. In: Annual Conference - BALAS - Business Growth and development in Latin America, 1998, Edinburg. BALAS 1998, 1998. v. II. p. 191.

9. CAMPOMAR, M. C. . A Reestruturação de Empresas Governamentais no Processo de Privatização: Um estudo de Caso no Setor Elétrico Brasileiro. In: Annual Conference - BALAS - Business Growth and development in Latin America, 1998, Edinburg. BALAS 1998, 1998. v. II.

10. CAMPOMAR, M. C. . Um Enfoque Quantitativo ao Problema da Análise do Valor de um Bem. In: Annual Conference - BALAS - Regionalism and Globalization in Latin America: A Contradiction?, 1997, Rio de Janeiro. BALAS 1997, 1997. v. II. p. 901.

11. CAMPOMAR, M. C. . As atividade de marketing no processo de criação de pequenas empresas por empreendedores: comparação entre casos do Brasil e casos dos Estados Unidos. In: Annual Conference - BALAS - Latin America in the 21st century: 1995 Balas Proceedings, 1995, Washington DC. 1995 Balas Proceeding, 1995. p. 495.

12. CAMPOMAR, M. C. . O problema da obtenção de tecnologias oriunda de instituições de pesquisas tecnológicas. In: II Encontro da SLADE, 1990, São Paulo. II Encontro da SLADE, 1990.

Apresentações de Trabalho

1. CAMPOMAR, M. C. . Signaling Quality in e-commerce: A Comparative Analysis between Luxury e-retailers and Mass e-retailers using the service quality scales. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

2. CAMPOMAR, M. C. . X Encontro de Marketing Esportivo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

3. CAMPOMAR, M. C. . IX Encontro de Marketing Esportivo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

4. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. B. ; CAMPOMAR, M. C. . Using Simulator Markstrat in Marketing Planning Courses in Brazil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

5. CAMPOMAR, M. C. . VIII Encontro de Marketing Esportivo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

6. IKEDA, Ana Akemi ; CAMPOMAR, M. C. . Analising Brazil from the Tourism Marketing Point of View. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

7. CAMPOMAR, M. C. . Business Student´s Perspective on Customer in Education. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

8. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Why tourism in Brazil desn't take off?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

9. CAMPOMAR, M. C. ; ROMEIRO, M. C. . Comportamento de consumo ambientalmente amigável: construção das variáveis para estruturação de modelagem. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

10. CAMPOMAR, M. C. ; TOLEDO, Luciano Augusto ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias ; POLO, E. ; ALVAREZ, Francisco Javier Sebastian Mendizabal . Trade Marketing Mix: um estudo no âmbito das Empresas de Produtos de Consumo no Brasil.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

11. CAMPOMAR, M. C. ; ROMEIRO, M. C. ; PREARO ,L. C. . Uma proposição de composto de marketing para microcrédito utilizando dados de pesquisa junto a microempreendedores de mais baixa renda: um relato de caso.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

12. CAMPOMAR, M. C. ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias . Atividades de marketing em organizações sem fins lucrativos: um estudo exploratório em entidades ambientalistas.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

13. CAMPOMAR, M. C. ; COZER, M. T. da S. . A Stakeholder Theory of the firm: Knowledge Versus Goods. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

14. CAMPOMAR, M. C. . Fundações. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

15. CAMPOMAR, M. C. . Organizational Structures and Marketing Planning: A Discursive Study. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

16. CAMPOMAR, M. C. . Palestra Magna no CLADEA 2007. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

17. CAMPOMAR, M. C. ; HUERTAS, Melby Karina Zuniga . Apelos da propaganda e atitude do consumidor sobre o produto: devem equiparar-se?. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

18. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Tomada de Decisão e Planejamento de Marketing. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

19. CAMPOMAR, M. C. ; OLIVEIRA, Braulio . O processo de Posicionamento Competitivo em Marketing. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

20. CAMPOMAR, M. C. ; POLO, E. ; TOLEDO, Luciano Augusto . Planejamento Estratégico de Marketing no âmbito do desenvolvimento organizacional. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

21. CAMPOMAR, M. C. . O posicionamento em marketing como proposta de valor. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

22. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . Falácias em Marketing. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

23. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi ; BACELLAR, Fátima Cristina Trindade . Considerações sobre a análise SWOT no plano de Marketing. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

24. CAMPOMAR, M. C. ; IKEDA, Ana Akemi . O Planejamento de Marketing e a Confecção de Planos: dos Conceitos a um Novo Modelo. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).

25. CAMPOMAR, M. C. ; SHIRAISHI, Guilherme de Farias ; ROCHA, Thiago Jordão . A opinião dos alunos da FEA sobre seus cursos e entidades afins. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

26. CAMPOMAR, M. C. . Marketing of ideas: a case study of liberty and concerning. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

27. CAMPOMAR, M. C. ; MIURA, Irene Kazumi . Privatization Process in the Electrical Sector - a case study in South America. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

28. CAMPOMAR, M. C. . Marketing in the process of creation of small sized companies. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

29. CAMPOMAR, M. C. . Marketing in a small sized companies: an inquiry on travle agencies. 1997. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

30. CAMPOMAR, M. C. . Marketing de Serviços em empresas de pequeno porte. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

31. CAMPOMAR, M. C. . Os Aspectos sociais da comercialização (Marketing Social). 1996. (Apresentação de Trabalho/Outra).

32. CAMPOMAR, M. C. . Marketing in a small sized companies: and inquiry about travel agencies. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).

33. CAMPOMAR, M. C. . As atividades de marketing no processo de criação de pequenas empresas por empreendedores: a comparação Brasil e USA. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

34. CAMPOMAR, M. C. . Aprendizagem Organizacional e orientação para o mercado. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).

35. CAMPOMAR, M. C. . Marketing Social e Marketing de idéias: uma aplicação prática. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).

36. CAMPOMAR, M. C. . O marketing em empresas de pequeno porte e o setor de serviços: um estudo em agências de viagens. 1994. (Apresentação de Trabalho/Outra).

37. CAMPOMAR, M. C. . XVIII Simpósio Nacional de Gestão de Inovação Tenológica. 1993. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções bibliográficas

1. CAMPOMAR, M. C. . Marketing e a era da administração. SÃO PAULO: Pearson Education do Brasil, 2012 (Pesquisa).

2. CRESCITELLI, Edson ; CAMPOMAR, M. C. ; GIL, C. . Product placement, merchandising e outras considerações. SÃO PAULO: Pearson Education do Brasil, 2012 (Pesquisa).

3. CAMPOMAR, M. C. ; CAMPOMAR, M. B. . Problemas na determinação de preços. SÃO PAULO: Pearson Education do Brasil, 2012 (Pesquisa).

4. CAMPOMAR, M. C. . Liquidação demais afeta a lucratividade 2010 (Entrevista).

5. CAMPOMAR, M. C. . Marketing Esportivo 2006 (Pesquisa).

6. CAMPOMAR, M. C. . Marketing de relacionamento total. Porto Alegre: Bookman, 2005. (Tradução/Livro).

7. CAMPOMAR, M. C. . O futuro do Marketing. São Paulo: Supernova Editora, 2004 (Pesquisa).

8. CAMPOMAR, M. C. ; CEZARINO, Luciana ; GIRALDI, Janaina de Moura Engracia ; SHIRAISHI, Guilherme de Faria . International High-Technology Business Partnership Project 2004 (Relatório).

9. CAMPOMAR, M. C. . Marketing: as melhores práticas. Porto Alegre: Artmed editora, 2001. (Tradução/Livro).

10. CAMPOMAR, M. C. . Dominando administração - Financial Times. São Paulo: Makron Books, 1999. (Tradução/Livro).

11. CAMPOMAR, M. C. . O marketing aplicado aos serviços de informação. Fortaleza: Radio Universitária - FM, 1992 (Entrevista no radio).

12. CAMPOMAR, M. C. . Diagnóstico da necessidade de treinamento do pessoal técnico do SINE 1981 (pesquisa).

13. CAMPOMAR, M. C. . Desenvolvimento de um diagnóstico a nível de marketing e vendas da rede de concessionárias Volkswagen 1981 (pesquisa).

14. CAMPOMAR, M. C. . O impacto da telefonia rural através de cooperativas sobre o comportamento sócio-econômico de seus beneficiários no estado de SP 1980 (Pesquisa).

15. CAMPOMAR, M. C. . Visita aos grandes usuários das Telecomunicações da Paraíba S.A. 1980 (pesquisa).

16. CAMPOMAR, M. C. . Marketing. São Paulo: Editora Atlas, 1980. (Tradução/Livro).

17. CAMPOMAR, M. C. . A Suggestion of Components in a Marketing Plan for Research Institutes in Brazil 1976 (Monografia).

Assessoria e consultoria

1. CAMPOMAR, M. C. . Implantação do Sistema de Informação de Marketing e do Plano de Marketing Para O Procel. 1996.

2. CAMPOMAR, M. C. . Revisão da Atualização do Plano de Cargos, Salários e Carreira Proposto A Prodesp Em 1994.. 1996.

3. CAMPOMAR, M. C. . Planejamento de Marketing e As Atividades Que Cercam Este Planejamento Para O Pessoal do Procel. 1995.

4. CAMPOMAR, M. C. . Conceituação, Classificação e Avaliação do Setor de Serviços Frente Ao Processo de Terceirização. 1994.

5. CAMPOMAR, M. C. . Planos de Cargos, Salários e Carreira da Prodesp. 1994.

6. CAMPOMAR, M. C. . FAPESP. 1983.

7. CAMPOMAR, M. C. . SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados para Desenvolvimento de Treinamento. 1983.

Trabalhos técnicos

1. CAMPOMAR, M. C. . XV SEMEAD - Seminários em Administração. 2012.

2. CAMPOMAR, M. C. . Parecer Ad hoc para RAUSP. 2009.

3. CAMPOMAR, M. C. . Parecer RAUSP E11/08. 2009.

4. CAMPOMAR, M. C. . Parecer RAUSP Eletrônica 26/09. 2009.

5. CAMPOMAR, M. C. . Revalidação de diploma de Carla Madalena Alves Fernandes. 2009.

6. CAMPOMAR, M. C. . Parecer RAUSP 69/08. 2008.

7. CAMPOMAR, M. C. . Satisfação e fidelização de clientes de restaurantes self-service: a percepção do proprietário e a do usuário. 2006.

8. CAMPOMAR, M. C. . Choice Criteria of Filmgoers in Curitiba, Brazil. 2001.

9. CAMPOMAR, M. C. . Diging Customer Behavior through Social Networks. 2001.

10. CAMPOMAR, M. C. . E-Commerce: Knowing the graduating student's behavior on the web. 2001.

11. CAMPOMAR, M. C. . ECR in supermarkets: advanced marketing management to customer requirements. 2001.

12. CAMPOMAR, M. C. . Fashion: Object of desire. 2001.

13. CAMPOMAR, M. C. . Gift Giving behavior: expressing meanings by products. 2001.

14. CAMPOMAR, M. C. . Internet Among the biggest Brazilian corporations: a direct marketing perspective. 2001.

15. CAMPOMAR, M. C. . Marketing orientation: a case study and a theoretical proposition in Brazilian retailing. 2001.

16. CAMPOMAR, M. C. . Measuring customers satisfaction: a Brazilian case using factor analysis and structural equation modeling. 2001.

17. CAMPOMAR, M. C. . Metatheory Analysis of some thesis and dissertations in the area of marketing presented at EAESP-FGV (1974-1999). 2001.

18. CAMPOMAR, M. C. . Service failures and recovery strategies in automobile repair service: The Customers viewpoint. 2001.

19. CAMPOMAR, M. C. . The gift influence in the long life milk purchase decision process. 2001.

20. CAMPOMAR, M. C. . The gray effect on the green corporate advertising. 2001.

21. CAMPOMAR, M. C. . The impact of hispanic ethnicity and acculturation on Shopping Value. 2001.

22. CAMPOMAR, M. C. . The three states's model to service's quality evaluation. 2001.

23. CAMPOMAR, M. C. . AITC: an on-line marketing communication modal proposal. 2001.

24. CAMPOMAR, M. C. . A Comparative analysis of pricing in virtual and conventional retailing. 2001.

25. CAMPOMAR, M. C. . Adopting the internet as a marketing channel. 2001.

26. CAMPOMAR, M. C. . Business intelligence - An imperative for the new millenium. 2001.

27. CAMPOMAR, M. C. . Cannibalism among products: a study of the contribution of level of similarities to your occurence. 2001.

28. CAMPOMAR, M. C. . Marketing information system: The case of Banco do Brasil. 2001.

29. CAMPOMAR, M. C. . Media research in Brazil: Realities and trends for the new millenium. 2001.

30. CAMPOMAR, M. C. . Price and the creation of value through the credit and financing in the Internet purchases: The present Brazilian corporation. 2001.

31. CAMPOMAR, M. C. . Production and marketing of transgenic food in Brazil: a negotiation simulation. 2001.

32. CAMPOMAR, M. C. . Significance of coffee to Brazilian young. 2001.

33. CAMPOMAR, M. C. . Social representation and attribution theory: investigating reports of dissatisfied consumers. 2001.

34. CAMPOMAR, M. C. . The buying process at the internet: an exploratory analysis of Brazilian perceived risks. 2001.

35. CAMPOMAR, M. C. . The ecological factor influence on the buying decision. 2001.

36. CAMPOMAR, M. C. . The effect of different frames in price promotion: an experimental investigation. 2001.

37. CAMPOMAR, M. C. . The effects of retail price promotion on regularly priced products sales: a multiproduct approach. 2001.

38. CAMPOMAR, M. C. . The internet approach of Brazilians companies: an exploratory study. 2001.

39. CAMPOMAR, M. C. . The intrincate labyrinth of organizational studies. 2001.

40. CAMPOMAR, M. C. . The textile factories strategies in the state of Minas Gerais - Brazil: A multicase study. 2001.

41. CAMPOMAR, M. C. . The verification of degree of market orientation through the marketing concept implementation. 2001.

42. CAMPOMAR, M. C. . Tourist clusters and the competitiveness of its companies. Case study of tourism's clusters in Latin America. 2001.

43. CAMPOMAR, M. C. . Virtual communities in CD retail sites. 2001.

44. CAMPOMAR, M. C. . Perception of the people and enterprises about service ofered by banks: A comparative study in Lima Metropolitana - Peru. 2001.

45. CAMPOMAR, M. C. . Forms of Market orientation in the retail apparel industry in Brazil. 2001.

46. CAMPOMAR, M. C. . An exercise of deconstruction of the concept and practice of market segmentation based in gender and in ethnic: a critical glance on the hegemonic. 2001.

47. CAMPOMAR, M. C. . Assessment of the Perceived Quality for the customers: an application of Principal Components in Brazilian repair and maintenance Companies. 2001.

48. CAMPOMAR, M. C. . Merger and acquisitions: impacts on customer satisfaction. 2001.

49. CAMPOMAR, M. C. . Nostalgic trend - Implications for the marketing of generations. 2001.

50. CAMPOMAR, M. C. . Relationship marketing in shopping centers: a case study investigation in Brazil. 2001.

51. CAMPOMAR, M. C. . The Fishbein model to evaluate brand alternatives: an application to administration faculty. 2001.

52. CAMPOMAR, M. C. . The importance of environmental issues to consumers when choosing food products. 2001.

53. CAMPOMAR, M. C. . Theorizing on networks from the standpoint of managers: Revealing challenges to global management education and opportunities to local marketing. 2001.

54. CAMPOMAR, M. C. . An exploratory study about the consumer behavior of food franchising in Ribeirão Preto. 2001.

55. CAMPOMAR, M. C. . Competitive Strategy and brand management: The case of O DIA. 2001.

56. CAMPOMAR, M. C. . Expectancy is confirmation and customer satisfaction: which are the most influential dimensions on the satisfaction. 2001.

57. CAMPOMAR, M. C. . Involução nas vendas da antecipação de créditos a lojistas - ACL: Um Estudo realizado no Banco do Brasil - Pernambuco. 2001.

58. CAMPOMAR, M. C. . Marketing orientation in non-profitable organizations. 2001.

59. CAMPOMAR, M. C. . Satisfaction and dissatisfaction: different concepts or extremes of the same continuum?. 2001.

60. CAMPOMAR, M. C. . Organizing for relationship marketing. 2001.

61. CAMPOMAR, M. C. . The effect of brand name and taste on consumer's buying intentions: an experimental analysis. 2001.

62. CAMPOMAR, M. C. . The influence of cultural variation on retaling performace in Brazil. 2001.

63. CAMPOMAR, M. C. . Parecer para a Fapesp da aluna Renata Brito Batista. 2000.

64. CAMPOMAR, M. C. . Universidade Federal do Ceará. 2000.

65. CAMPOMAR, M. C. . Antônio Carlos de Moraes. 2000.

66. CAMPOMAR, M. C. . Andrea Daffara. 2000.

67. CAMPOMAR, M. C. . José Eduardo Rodrigues de Souza. 2000.

68. CAMPOMAR, M. C. . Paulo Frederico Gomes Brandão. 2000.

69. CAMPOMAR, M. C. . Parecer da FAPESP do aluno Ricardo Gloe Mendes. 1999.

70. CAMPOMAR, M. C. . José Augusto Veiga da Costa Marques. 1999.

71. CAMPOMAR, M. C. . Cláudio Damacena. 1999.

72. CAMPOMAR, M. C. . Revalidação de diploma de mestre do Candidato: Célio Márcio Diniz Gomes. 1998.

73. CAMPOMAR, M. C. . Relatório de atividades realizadas no exercício do RDIDP. 1997.

74. CAMPOMAR, M. C. . Parecer para aprovação de artigo na revista RA USP - Artigo - Marketing Universitário para as unidades de transferências de conhecimento tecnológico e social. 1996.

75. CAMPOMAR, M. C. . Parecer sobre relatório para FAPESP da aluna Miriam Palmeira. 1984.

76. CAMPOMAR, M. C. . Parecer sobre relatório da FAPESP do aluno Marcos Henrique Nogueira Cobra. 1983.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia

1. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista: Consumidores dão cada vez mais valor a instituições sustentáveis. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

2. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

3. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista para a TV Gazeta. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

4. CAMPOMAR, M. C. . Entrevista para a Rádio Record. 1991. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

 
 
 
 
visite meu perfil no Facebook   veja meus vdeos   Envie um e-mail
   
     
© 2006 | Marcos Cortez Campomar | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Falcão