Prof. Dr. Marcos Cortez Campomar
 
         
 
 
   
 

Academic Advisory - current:

Master's Thesis

1. Tatiana Ferrara Bastos. A definir. Início: 2013. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

2. Samantha Mazzero. A definir. Início: 2012. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

3. Isabel S. F. Silva. A definir. Início: 2011. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

P.h. D. Thesis

1. Camila Leoni Nascimento. A definir. Início: 2013. Tese (Doutorado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

2. Marta Maria Cunha Carneiro. A definir. Início: 2012. Tese (Doutorado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

3. Natani Carolina Silveira. A definir. Início: 2011. Tese (Doutorado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

4. Vinicius Gustavo Trombin. A definir. Início: 2010. Tese (Doutorado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. (Orientador).

 

Academic Advisory - concluded:

Master's Thesis

1. Luiza Venzke Bortoli. Atividades de Marketing Diante das Interações de Consumidores de Diferentes Idades: Um Estudo em Cursos de Idiomas. 2012. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

2. Camila Leoni Nascimento. Aspectos da atividade de promoção de marketing nos serviços turísticos de museus. 2012. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

3. Camila Gil. Variáveis de decisão de marketing em serviços de demanda não desejada: dois casos no setor de seguros. 2008. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

4. Michel Fauze Mattar. Tomada de decisão em ações de patrocínio esportivo: análise descritiva do processo decisório e critérios de seleção em empresas patrocinadoras no Brasil. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

5. Patricia Regina Caldeira Daré Artoni. Retenção de clientes à luz do gerenciamento de Churn: um estudo no setor de telecomunicações. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

6. Guilherme de Farias Shiraishi. Das Atividades de Marketing em Organizações privadas sem fins lucrativos: um estudo exploratório em associações e fundações ambientalistas. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

7. Luciana Oranges Cezarino. Um estudo sobre clusters e arranjos produtivos locais: uma aplicação em micro e pequenas empresas. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

8. Carlos Augusto da Silva Loures. Um estudo sobre o uso da evidência física para gerar percepções de qualidade em serviços: casos de hospitais brasileiros. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

9. Luciano D'Angieri. Marketing Político: um estudo de caso sobre atividades desenvolvidas por um candidato. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

10. Sidney Macazzo Caigawa. Estudo da utilização do marketing de relacionamento em cooperativas de serviços médicos: um estudo de caso. 2003. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

11. Paulo Augusto de Azevedo Antunes Neto. Segmentação de mercado e posicionamento da oferta como estratégias em Marketing Turístico. 2002. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

12. Jorge Aruca Miranda. As atividades de marketing desenvolvidas nas agências de viagens para a comercialização do produto turístico cubano. 2000. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

13. Paulo Kenske Nonaka. As contribuições da teoria de qualidade ao marketing de relacionamento: um estudo de caso na indústria bancária. 2000. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

14. Flavio Francisco Vormittag. Análise de opiniões de consumidores de medicamentos de venda livre. 2000. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

15. Dirceu Tornavoi de Carvalho. Sistema de Inteligência Competitiva. 1995. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

16. Celso Claudio de Hildebrand e Grisi. Contribuições ao Estudo das Técnicas de Segmentação de Mercado - Uma análise de dados sobre Apostadores da Loteria Federal. 1986. 275 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

17. Silvio Augusto Minciotti. A Mala Direta como Instrumento de Promoção e Distribuição no Composto de Marketing - Um Estudo sobre seu Desempenho na Região do ABC. 1986. 181 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

18. Hermano Jose Batista de Carvalho. Marketing nos bancos mistos: um estudo sobre as atividades e decisões voltadas para a captação de recursos no mercado. 1985. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

19. Ana Akemi Ikeda. Atividades de marketing no processo de criação de pequenas empresas por empreendedores: um estudo de casos. 1985. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

20. Raul Amaral do Rego. Informação nutricional em rotulagem de produtos alimentícios no contexto das atividades de marketing da indústria de alimento: um estudo exploratório. 1985. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

21. Luiz Nicanor Leite da Silveira. Interface entre marketing e pesquisa e desenvolvimento: um estudo de casos em empresas privadas nacionais. 1984. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

22. Mário Sérgio Mieli. Asoectos das Atividades de Marketing Praticados pelos Museus Voltados às Artes e à História (Um Estudo na Cidade de São Paulo. 1984. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

23. Sady Earle de Alencar. Aspectos do Marketing de Causas Governamentais - O Caso do IPTU. 1984. 197 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

24. Fabio Motta de Oliveira. Não informado. 1983. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

25. Janete Eiko Hiramuki. Não informado. 1982. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

26. Paula Maria P Brollo. Aspectos do Comportamento do Consumidor de Artesanato Brasileiro - Um estudo Comparativo entre dois mercados. 1982. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

27. Nelson Arraval. Não informado. 1982. 0 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

P.h. D. Thesis

1. Marcelo Chiavone Pontes. Marketing experiencial ou o uso da experiência no marketing? Estudo de caso em hotéis 5 estrelas da cidade de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

2. Valeria Leal Marinho de Andrade Freundt. Métricas de avaliação de comunicação de marketing offline e online: um estudo sobre o setor de bancos. 2012. Tese (Doutorado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

3. Guilherme de Farias Shiraishi. Estratégias da empresa e as estruturas de marketing. 2009. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

4. Marcos Cesar Conti Machado. Associação de marca país em processos de internacionalização de marcas: estudo de casos com marcas brasileiras. 2009. Tese (Doutorado em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

5. Roberto Fava Scare. A influência da estrutura organizacional na execução das atividades de marketing. 2008. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

6. Andres Rodriguez Veloso. Estratégias de Segmentação e Posicionamento no Mercado Infantil. 2008. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

7. Luciano Augusto Toledo. A internet e o composto de marketing: os casos Banco do Brasil e Unimed Seguros. 2007. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

8. José Luiz Trinta. Avaliação de marcas: proposição e verificação da aceitabilidade de um modelo integrativo. 2006. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

9. Maria do Carmo Romeiro. Um estudo sobre o comportamento do consumidor ambientalmente favorável: uma verificação na região do ABC paulista. 2006. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

10. Braulio Alexandre Contento de Oliveira. Proposição de um modelo de marketing para o reposicionamento de serviços. 2005. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

11. Melby Karina Zúñiga Huertas. Atitude do consumidor frente à propaganda - um estudo sobre os apelos racionais e emocionais da propaganda na indústria farmacêutica. 2005. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

12. Rodrigo Ladeira. Razões que levam consumidores brasileiros a comprarem pela Internet. 2000. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

13. Dirceu Tornavoi de Carvalho. Condicionantes de Estratégias para a internet: Uma Abordagem inter-funcional. 2000. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

14. Jorge Americo Silva Machado. Um Modelo de Marketing para Serviços ao Cliente e sua adequação na Indústria Automobilística. 1999. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

15. Marcos Fava Neves. Um Modelo para Planejamento de Canais de Distribuição no Setor de Alimentos. 1999. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

16. Flavio Torres Urdan. Relacionamento entre orientação para o mercado e desempenho: estudo longitudinal de um grupo de concessionárias de veículos. 1999. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

17. Paulo Sergio Miranda de Mendonca. Contribuições ao estudo do marketing de idéias :um estudo de caso no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL). 1998. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

18. Luiz Antonio Slongo. Serviços ao cliente na indústria eletro-eletrônica no Rio Grande do Sul. 1994. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

19. Nelson Barrizzelli. Não Informado. 1994. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

20. Carlos Alberto Vargas Rossi. Desenvolvimento de um Modelo Integrativo de Marketing Estratégico e Verificação de sua Aplicabilidade na Indústria de Chocolates. 1993. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

21. Andre Torres Urdan. Qualidade de Serviços: Proposição de um Modelo Integrativo. 1993. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

22. Paula Maria Pannunzio Brollo. Atividades de marketing direto na area de consorcios:proposicao de um modelo. 1989. 0 f. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

23. Cido Erico Roesler. Alteracoes estruturais das empresas em suas fases de desenvolvimento - um estudo na companhia do Metro. 1986. 182 f. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

24. Vidal Suncion Infante. Aspectos dos problemas de marketing na experiência de exportação através de consórcios de pequenas e medias empresas. 1984. 286 f. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, . Orientador: Marcos Cortez Campomar.

Monographs of Completion for Improvement/Specialization

1. Honorato Cavalcante da Fonseca. Marketing de relacionamento em serviços de demanda não desejada. Serviços de assistência técnica autorizada. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

2. Rafael Andrade Bueno Maganete. Concorrência em planos de saúde na região metropolitana de Campinas. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

3. Kleber Gonzaga de Oliveira. Definindo e Medindo Satisfação do Cliente na Prestação de Serviços de Medicina do Trabalho. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

4. Paulo Cesar Togniazzolo. Plano de marketing de empresa de serviços consultivos de engenharia. 2011. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

5. Karen H. Oyamaguchi. Criação e desenvolvimento da estrutura e estratégia de marketing de serviço aplicado a empresa atuante no setor de tecnologia médica. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

6. Marcelo Coelho. Criação e desenvolvimento da estrutura e estratégia de marketing de serviço aplicado a empresa atuante no setor de tecnologia médica. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

7. Andre Ottoni. Análise da Estratégia Competitiva: Redecard. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

8. Daniele Abras. Análise da Estratégia Competitiva: Redecard. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

9. Jacó Ferreira. Análise da Estratégia Competitiva: Redecard. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

10. Wanderley Saldanha. Análise da Estratégia Competitiva: Redecard. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

11. Gustavo Lopes Gama. Plano de marketing para a empresa Gran Coffee. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

12. Andréia Bezerra Bessa. A Gestão da Marca e sua Apreciação no Shopping Estação Brás. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

13. Michelle Zreik. A Gestão da Marca e sua Apreciação no Shopping Estação Brás. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

14. Fabien Datas. Experiência como Ferramenta de Atração e Fidelização de Clientes. Teoria e Aplicação. 2010. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

15. Cristiane Higashi; Juliane Zache Miranda. Comunicação Integrada de Marketing - Lançamento de Produto. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

16. Edson José da Costa; Gemberson Amaral Fernandes. Fidelizando Clientes com Relacionamento em Serviços. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

17. Betina Bedin; Eliangela Santos; Silvana Palermo; Vânia Zucco. Problemas e Oportunidades em Canais de Distribuição em Serviços. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

18. Ângela Aparecida de Oliveira. Segmentação e Posicionamento para Atrair Novos Negócios. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Marketing de Serviços - MBA FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

19. Alessandra do Nascimento; Andrea Coelho; Daniela Queiroz. Cirurgia Plástica e os Homens: comportamento simbólico na reconstrução da auto-imagem. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

20. Júlia Barreto Grein de Macedo; Márcia Teixeira Netto. Sustentabilidade e Posicionamento Competitivo: estudo de caso Itaú Unibanco. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

21. Luis Carlos Cunha Sobrinho. Reposicionamento da Marca Jack Daniel´s no Brasil. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

22. Guilhermo Luiz Macedo; Mario Sergio Ribeiro; Wilson Calil. Construção de Marca na Indústria de Linha Branca: o caso da Electrolux Celebrate. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

23. Angela Maria Raimundo; Eduardo Martins;Francisco José Casseb. Gestão da Marca AMR Serviços de Decoração Ltda.. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

24. Lindsay Sertão de Stefani; Maria Carolina Petrilli Cortês. Marketing de Relacionamento Aplicado ao Canal de Vendas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

25. Bassim Trabulse; Sabrina Compatangelo. Diferenciação e Segmentação no Mercado Imobiliário. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

26. Anselmo Martins; Fabio Silva dos Passos Miranda. O Mercado de Alimentos Brasileiro para a Base da Pirâmide. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

27. Alice Ataíde de Lima. Comércio Eletrônico Introdução de Vendas Pela Internet: Caso Adidas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

28. Paulo Henrique Macedo Zilotto. Comércio Eletrônico Introdução de Vendas Pela Internet: Caso Adidas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

29. Leonardo Lyrio Gertner. Comércio Eletrônico Introdução de Vendas Pela Internet: Caso Adidas. 2009. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

30. Aline Landre Guerra e Marcelo Neubauer de Paula. As peculiaridades da cadeia de valor no mercado da saúde brasileira. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

31. Andrea B. Mendes/ Jonas de O. Gomes/ Mônica Junqueira. Novas Mídias: Móbile. O novo veículo de massa. 2007. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

32. Anselmo Machado/ Erick F. Cano Garcia/ Luiz Henrique Lissoni. Sistema de informação de Marketing. Um estudo de caso real. 2006. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de especialização em Marketing - MBA - FIA) - Faculdade FIA de Administração e Negócios. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

Works of Completion for Graduation

1. Filipe Mascaretti Proença. Construção de Brand Equity das marcas de entidades esportivas através do licenciamento - Estudo de Caso dos clubes do futebol brasileiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

2. Isis de Oliveira Bialoskorski. Aplicação das informações de pesquisa de marketing nas decisões dos 4 P's. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

3. Mariana Mayume Zaiba Iki. Estudo sobre o retorno de marketing obtido por clubes de futebol em decorrência de contratação e formação de grandes atletas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

4. Ailin Bastos Nakanishi. Reposicionamento de marcas. Um estudo de caso: Helmmann's. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

5. Vitor Barbosa Morales. O marketing esportivo como ferramenta na estratégia de comunicação de marca. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

6. Raphael Kensuke de Araújo Nishida. O marketing esportivo e os jogos olímpicos de Pequim 2008. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

7. Marco Antonio Giorgio de Oliveira e Silva. Internacionalização de um produto: um estudo de caso no setor de café. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

8. Danilo Prestes Miagusuku. Influências culturais no comportamento do consumidor: opiniões, crenças e atitudes de consumidores estrangeiros no Brasil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

9. Danilo Molini Razera. Planejamento de Marketing em organizações esportivas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

10. Marcelo Santos Faria. Novas Mídias. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

11. Marianne Yoshie Maeda. Nicho de Marketing: Uma abordagem teórica e prática. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

12. Bruno de Castilho Noale. Construção de marca e brand equity - Caso Luse. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

13. Daniel Bitelli Medeiros. O consumo de marcas próprias - Do mundo ao Brasil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

14. Fábio Bersteche Gehringer. Estrutura e organização em marketing. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

15. Daniel Bitelli Medeiros. A evolução das marcas próprias no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

16. Guilherme da Costa Cozza. O marketing esportivo por meio do patrocínio no futebol brasileiro: Um estudo de caso sobre as relações entre os patrocinadores e os clubes de futebol. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

17. Thiago Ribeiro da Silva Duarte Netz. Decisões de preço em empresas de serviços esportivos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

18. Mariana Paá Fernandes. Marketing Esportivo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

19. Rodrigo Hernandes Ruiz. Planejamento de marketing de uma empresa da indústria de calçados. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

20. Caio Silbeiberg Corrêa. Plano de Marketing para a pequena empresa do varejo de laminados e abrasivos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

21. Guilherme de Farias Shiraishi. Atividades de marketing social em ONGs na Cidade de São Paulo. 2002. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

22. Juliana Schlima. As atividades de marketing no processo de exportação brasileiro. 2002. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

23. Patrícia Regina Caldeira Daré. Avaliação de marcas. 2002. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

24. Paulo Augusto de Azevedo Antunes Neto. Marketing Turístico. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

25. Fernanda Uchoa Scozzafave. Sistema de informação de marketing. 2000. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

26. Renata Bernardo de Melo. E-Commerce: Marketing na Internet. 2000. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

27. Lia Mari Sakai. A importância das centrais de atendimento para as empresas atuais. 2000. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

28. Fabíola de Almeida Lanzara. Estudo do comportamento do consumidor virtual. 2000. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

29. Henrique da Costa Pereira. Marketing turístico. 2000. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

30. Caio S Correa. Plano de Marketing para a pequena empresa do varejo de laminados e abrasivos. 1999. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

31. Daniel da Rovare R Castro. Marketing Esportivo. 1999. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

32. Glaucia Penteado Gigli. Plano de Marketing de vermífugos destinados a caes e gatos - linha endal. 1999. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

33. Ana Laura Lima Moreira. Marketing de Serviços. 1998. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

34. Mariana Rangel do Carmo. Analise de Portfólio no mercado de detergentes em po. 1998. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

35. Daniela Bacilieri Degani. Planejamento de Marketing: Estudo do caso Microsoft Office 97. 1997. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

36. Mario Studion Neto. Lançamento de novos produtos. 1996. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

37. Sérgio Augusto Orsolin. O marketing esportivo no futebol. 1996. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

38. Marina Kiyomi Nishijaki. Atividades de marketing e qualidade do produto. 1995. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

39. Luis Fernando Batista. Plano de marketing para a área elastômero DUPONTO. 1994. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

40. Maurício Costa Berbel. Desenvolvimento do plano de marketing para a empresa de serviços de informática para a educação. 1994. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

41. Ricardo Ribeiro Lopes. Marketing na pequena empresa. 1994. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

42. Alexandra Delfino de Sousa. Estudo sobre sistemas de informação de marketing. 1993. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

43. Fabíola de Lourenço Haddad. Consultoria em marketing para pequenas e médias empresas. 1993. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

44. Daniel Lieff. Marketing de mídia Impressa: o caso de O Estado de São Paulo. 1993. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

45. Marcio Barreto de Sá. Importação de cerâmica italiana para o Brasil. 1993. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

46. Ana Carolina Medici. Marketing de energia: o caso da CESP. 1992. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

47. Edson Valente Reis Maria. Comportamento do consumidor: Aplicação de modelos na publicidade. 1992. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

48. Maria Cecília Giacaglia. Marketing Esportivo. 1992. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

49. Christianne Emmy Kamakura. Marketing de serviços: o caso das companhias aéreas. 1992. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

50. Luis Felipe Saba Serra. Influência de marketing no ambiente político. 1992. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

51. Rony Blinder. Marketing Esportivo. 1992. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

52. Andre Vercelli. Não informado. 1989. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

53. Cristiane Mizuki. Não informado. 1989. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

54. Eduardo M Peres. Não informado. 1989. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

55. Maria do C Lizarzaburu. Não informado. 1989. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

56. Aparecida Tomiko Ikeda. Não informado. 1988. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

57. José Augusto Freire Vieira. Plano de Marketing em Empresa de Consultoria de Engenharia. 1984. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

58. Ana Salete Juliano. Plano de Marketing para uma Empresa Produtora de Laranja. 1984. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

59. Roberto Minadeo. Pesquisa de mercado de leasing. 1983. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

60. Haroldo Bevilacqua Filho. Lançamento de um novo Produto. 1982. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

61. Clarice Farah André. Diagnóstico de Marketing. 1982. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

62. Ana Molina Cabredo. Plano de Marketing para Concessionárias. 1982. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

63. José Asprino Pereira. Relatório de Pesquisa de Mercado Realizada Junto aos Clientes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT. 1982. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

64. Ana Akemi Ikeda. Projeto de Pesquisa - Uma Proposta para a Feira de Artesanato de Curitiba. 1981. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

65. Maria Aparecida Fragoso. Transferência de Tecnologia e Atividades Voltadas para Marketing. 1980. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

66. José Duran Bello. O Preço de um Produto: Teoria e Realidade - O caso Philips. 1980. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

67. Janete Eiko Hiramuki. Marketing de Serviços Aplicado à Tecnologia. 1980. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

68. Alfredo Luiz Enz. Expectativas do Público Jovem em Relação à Programação de Rádio. 1978. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

69. Irene Maria Novotny. Marketing em Empresas de Serviço. 1978. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

70. Fátima de Jesus Marques. Determinação e Controle de Preços numa Empresa Industrial. 1978. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

71. Philip Anthony Pilnik. Plano de Marketing para uma Empresa de Cosméticos. 1977. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

72. José Carlos Garcia. Plano de Marketing para a Indústria de Lavanderia - Serviços Domésticos. 1977. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

73. Fernando Padin Iglesias. Plano de Marketing para a Linha de Aparelhos de Ar Condicionado Brastemp. 1977. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

74. Pedro Hissao Hamamura. Planejamento Estratégico de Marketing. 1975. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

75. José Domingos Simões Neto. Plano de Marketing para Reações da Linha Corte. 1975. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

76. Elisa Cassettari. Avaliação do Mercado de Brassière na Cidade de São Paulo. Setor: Vestuário Infantil. 1975. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

77. Antônio Tavares de Lima. Planejamento de Marketing Aplicado ao Lançamento de Molduras para slides fabricados com material plástico. 1975. 0 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

Scientific Initiation

1. Ricardo Buscariolli Pereira. A Qualidade dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC). 2003. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

2. Klaus Alexander Kollberger. O futebol como veículo de marketing, e seu impacto nos clubes e empresas no Estado de São Paulo. 2002. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

3. Patrícia Regina Caldeira Daré. Avaliação de marcas: uma abordagem sob a ótica brasileira. 2002. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

4. Patrícia Beronheiro Branco. O papel da tecnologia de informação na qualidade de serviços. 1996. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

5. Silvio Foccacia. Convênios e Parcerias entre Universidade Empresa: Formas de financiamento alternativas para a universidade pública. 1994. 0 f. Iniciação Científica. (Graduando em Administração) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

6. Ana Paula Paulino da Costa. Estudo de formação de preços, comparando as práticas de marketing com o que diz a teoria econômica. 1991. 0 f. Iniciação Científica - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

Other Academic Advisory

1. FEA Junior USP. Projeto Wilson. 2001. Orientação de outra natureza - Fea Junior Usp. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

2. FEA Junior USP. Projeto Brasulamericana. 2001. Orientação de outra natureza - Fea Junior Usp. Orientador: Marcos Cortez Campomar.

 
 
 
 
visite meu perfil no Facebook   veja meus vdeos   Envie um e-mail
   
     
© 2006 | Marcos Cortez Campomar | All rights reserved | Developed by Falcão